Sport

SPORT

Cruzeiro retoma interesse em Juninho e emperra negociação do Sport com o Grêmio

Tricolor havia se ajustado com o Leão pelo empréstimo do atacante, se dispôs a ceder Patrick, mas a Raposa voltou à cena e direção estuda as duas propostas

postado em 27/03/2018 13:50 / atualizado em 27/03/2018 19:11

Ricardo Fernandes/DP
Sport e Grêmio haviam se ajustado em negócio que envolvia a troca de Juninho por Patrick, ambos por empréstimo até o fim do ano. Mas antes das documentações serem assinadas para o firmamento do acordo, o Cruzeiro voltou à cena e manifestou novamente interesse em ter o atacante rubro-negro nas suas divisões de base. Juninho está em Goiás, onde o sub-20 do Leão estreia nesta terça-feira na Copa do Brasil da categoria, contra o Atlético-GO. Com a possibilidade de jogar a mesma competição pela Raposa, o prata da casa não entrará em campo. 

Depois de negociação encaminhada com o Grêmio na última sexta-feira, o Sport ainda conduz conversas para o empréstimo do atacante de 19 anos. O executivo de futebol do clube, Klauss Câmara, que esteve em Belo Horizonte durante o fim de semana, está à frente do processo junto do empresário do atleta, Igor Albuquerque.

“Não tem nada fechado ainda, estamos vendo as duas situações, de Grêmio e Cruzeiro. Só as duas”, disse o diretor de futebol rubro-negro, Leonardo Lopes, que confirmou ainda que uma atleta a Raposa pode ser envolvido na negociação. “Estamos vendo, seria um por um.” Os mineiros se dispuseram a pagar 100% das remunerações do jogador durante o período de empréstimo.

Apesar de afastado do elenco principal do Sport por indisciplina, há quase um mês Juninho tem recebido ofertas para deixar a Ilha do Retiro. A fim de terem o atacante nas suas respectivas equipes sub-20, o mesmo Cruzeiro e o Vasco da Gama foram os primeiros a manifestar interesse. O Fluminense chegou a sinalizar que queria o jogador no time principal, mas desistiu pelo histórico conturbado do jogador. Os últimos que cresceram os olhos pelo atleta foram Flamengo e Grêmio, também interessados em aproveitá-lo nos seus times inferiores.  

O Tricolor Gaúcho estava disposto a emprestar o meia Patrick ao Sport para contar com Juninho no sua equipe sub-20, que também disputa a Copa do Brasil. Mas a vinda de Patrick, que vinha sendo alvo dos pernambucanos desde a negociação com o Grêmio por André, pode ser abortada.

Histórico
Juninho vem treinando separado do restante grupo a pedido do técnico Nelsinho Batista por indisciplina e na semana passada foi integrado ao grupo sub-20 do Leão. No começo do mês, ele chateou o treinador ao se recusar a viajar para a partida de estreia na Copa do Brasil, diante do Santos-AP, no Amapá.

O técnico leonino se queixou ainda da falta de comprometimento do jogador com a balança durante o início da temporada, quando ele engordou em vez de emagrecer. Afirmou que o problema de peso acontecia desde o ano passado.

O prata da casa acumula polêmicas também fora de campo. Em outubro do ano passado, permaneceu detido na Delegacia da Mulher por 12 horas ao ser autuado por injúria, ameaça e vias de fatos. Deixou o local só após pagar uma fiança de R$ 10 mil e responde às acusações da ex-namorada em liberdade.