Sport

SPORT

Com Série A à vista, direção do Sport monta lista e tenta viabilizar saídas de atletas

Clube tem relação já pronta de jogadores que não interessam para o Brasileirão e se abre no mercado para propostas de empréstimo ou trocas

postado em 27/03/2018 15:12 / atualizado em 27/03/2018 19:04

Nando Chiappetta/DP
Alguns dos jogadores do Sport não seguirão no clube para a disputa do Brasileirão. Apesar de o técnico Nelsinho Batista ter negado uma reformulação no elenco logo após a eliminação na semifinal do Campeonato Pernambucano, diante do Central, a diretoria já começa a se mover para se desfazer de peças que não interessam mais para a sequência da temporada. Além de buscar reforços, o Rubro-negro trata de colocar também atletas à disposição no mercado.

Já existe pronta uma relação de jogadores que mantém contrato com o Sport e não serão aproveitados na Série A. Os nomes da relação são mantidos em sigilo pelo clube até que negociações para as saídas fiquem em estágio mais avançado. Mas a ideia do Leão é emprestar esses atletas ou mesmo conseguir trocas junto a outros clubes.  

“Tem sim (uma lista), mas não divulgaremos. Iremos conversar com os jogadores e tentaremos viabilizar trocas ou empréstimos”, afirmou o diretor de futebol do Rubro-negro, Leonardo Lopes. 

Há jogadores que estão já em fase mais adiantada para deixarem a Ilha do Retiro. Emprestado pelo Club Brugge, da Bélgica, Leandro Pereira romperá um contrato de empréstimo que mantém com o Sport até 30 de junho para jogar na Chapecoense. De acordo com o diretor Júlio Neto, apenas “falta a parte jurídica” para que a liberação dele seja sacramentada. 

Quem também não tem presença assegurada no Leão é o meia Thomás, cujo contrato encerra em 31 de maio. Em janeiro, ainda com a antiga diretoria, o Sport havia sinalizado uma prorrogação de vínculo, mas agora a permanência dele ficou incerta. 

Segundo apuração da reportagem do Superesportes, pratas da casa como Índio e Thallyson podem ser emprestados para ganharem mais rodagem, porém as saídas não vão se limitar aos mais jovens do elenco.

Outro prestes a deixar o Sport é o também prata da casa Juninho, que será emprestado para Cruzeiro ou Grêmio. O atacante já está afastado do grupo principal pelo técnico Nelsinho Batista há mais de um mês por indisciplina. 

O Sport entra em campo pela Série A só em 15 de abril, contra o América-MG, em Belo Horizonte. Antes, tem a disputa do terceiro lugar do Estadual, enfrentando o Salgueiro na próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro.