Sport

SPORT

Sander, Marlone e Ronaldo Alves voltam aos treinos e podem jogar estreia do Sport na Série A

Atletas participaram normalmente de movimentação com bola no CT do clube

postado em 09/04/2018 17:11 / atualizado em 09/04/2018 20:25

Anderson Freire/Sport Club do Recife
O técnico Nelsinho Batista iniciou a semana com a volta de peças importantes para montar a equipe titular para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, às 11h do próximo domingo, diante do América-MG, na Arena Independência. Na tarde desta segunda-feira, o meia Marlone e o lateral-esquerdo Sander trabalharam normalmente com o grupo mostrando que estão livres dos incômodos que sentiam. Os zagueiros Ronaldo Alves e Durval também voltaram aos trabalhos.

Marlone sentia dores musculares e não treinava desde a última quinta-feira. Já Sander se recuperou de uma pancada no joelho, evitando que o treinador rubro-negro precise improvisar na escalação. Afinal, Evandro, a outra peça para a lateral, ainda está na transição física após sentir uma lesão muscular.

Outra peça que também voltou aos trabalhos, o zagueiro Durval sentia dores no quadril e foi, enfim, liberado para treinar com o restante do elenco. O mesmo caso se aplica ao zagueiro Ronaldo Alves, que se recuperou de dores musculares.

Desfalques

O técnico Nelsinho Batista tem dois desfalques certos para a estreia na Série A. Além de Magrão, que passará por uma cirurgia no joelho ficando de fora até dois meses, o atacante Rogério também não estará em campo. O último jogo do atleta foi nas quartas de final do Campeonato Pernambucano, quando o Sport venceu o Santa Cruz por 3 a 0, na Ilha do Retiro, no dia 14 de março. Desde então, ele se trata de uma lesão muscular na coxa direita.

Provável escalação

Com as novas peças em ação, a escalação do Sport ainda não está definida. Nesta segunda, o treinador Nelsinho Batista realizou um trabalho em campo reduzido com toques rápidos sem dar pistas do time. Em seguida, trabalhou finalização. Para o duelo, a base do time rubro-negro deve ser: Agenor; Cláudio Winck (Raul Prata), Léo Ortiz, Ernando (Ronaldo Alves) e Sander; Anselmo, Ferreira e Marlone; Everton Felipe, Hygor e Andrigo.