Sport

SPORT

Com cinco desfalques contra Inter, Claudinei valoriza grupo e garante Durval de titular

Zagueiro ainda não havia atuado na Série A, mas tem confiança do técnico

postado em 31/05/2018 08:40 / atualizado em 31/05/2018 08:41

 Peu Ricardo/DP
Poucas horas após conseguir uma virada sobre o Atlético-MG, o técnico Claudinei Oliveira já tem novos problemas para lidar na sequência da Série A. Com apenas dois dias de intervalo, o treinador do Sport precisará suprir cinco desfalques para o duelo das 16h deste sábado, diante do Internacional, em Porto Alegre. Desses, dois jogadores são titulares absolutos do time: o volante Anselmo e o zagueiro Ernando. 

Além da dupla, o lateral Cláudio Winck (que também está machucado), o zagueiro Léo Ortiz e o meia Andrigo não podem enfrentar o Colorado por vetos contratuais. Os atletas foram cedidos pelo pelo próprio time gaúcho ao Leão até o fim da temporada. Em compensação, foi exigida uma cláusula que impede o grupo enfrentar a equipe - situação que voltou a ser permitida neste ano pelo regulamento. 

Diante desse cenário adverso, o técnico Claudinei Oliveira prefere não lamentar apesar de admitir o peso de jogadores como Anselmo. Sem revelar todos os substitutos, no entanto, ele vê o elenco em condições suprir as carências para a partida. 

“Vou me permitir esfriar a cabeça e tentar dormir. A gente sabe que vai ter vários desfalques. Mas não tem nada de errado nisso. Foi feito um acordo de cavalheiros. O Internacional está no seu direito. Talvez, o Sport fizesse o mesmo. Tenho total confiança no elenco. Lógico que vamos ter atletas em campo com características diferentes. Vamos perder o Anselmo, que está em grande fase. Mas, quem entrar, não precisa ser Anselmo. Se for Neto Moura, tem que procurar fazer o melhor do jeito dele. Se for o Deivid, também.”

Durval garantido

Sem Ernando e Léo Ortiz, o treinador já tratou de assegurar que Durval reaparece na equipe titular. O jogador sequer fez uma partida nesta Série A e perdeu espaço na equipe durante a temporada, mas não preocupa ao comandante. 

“Durval joga até com dois anos sem jogar ou treinar. Ele fez isso a vida toda. Já falei com ele que vai jogar. Esteve comigo no Santos uns 40 jogos e nunca errou. Lógico que, se errar, a gente vai entender. É mais um representante da torcida, mais um ídolo do Sport que estará em campo”, declarou.

Possível escalação

Apesar dos cinco desfalques, o treinador do Sport tem apenas Ernando e Anselmo como titulares ausentes. Com Durval assegurado na equipe, fica a dúvida no meio-campo. Claudinei Oliveira deve optar por Deivid ou Neto Moura. O primeiro, no entanto, leva mais vantagem por fazer o papel de marcador com eficiência. Já o segundo foi ausência na vitória sobre o Atlético-MG por causa de uma pancada no tornozelo, mas viaja com a delegação nesta quinta e corre por fora. 

Para o duelo, o técnico também conta com o retorno do lateral direito Raul Prata, que estava suspenso. Com isso, o jogador entra no lugar de Fabrício, improvisado no setor na última rodada.

Assim, a provável escalação do Sport para o jogo é: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Deivid (Neto Moura), Fellipe Bastos, Rogério, Gabriel e Marlone; Rafael Marques.