Sport

SPORT

Amigo de Anselmo, Fellipe Bastos fala de proposta para volante e exalta fase do capitão

Destaque do Sport é alvo de clube árabe e pode deixar o Rubro-negro

postado em 04/06/2018 17:12 / atualizado em 05/06/2018 14:00

A dupla de volantes do Sport formada por Anselmo e Fellipe Bastos tem uma relação que transcende o campo. Nas redes sociais, por exemplo, os jogadores costumam publicar fotos em momentos de descontração fora do clube. Tempo extra de convivência que serve para tratar de vários assuntos e dividir opiniões. Nesse caso, ficou impossível não comentar a proposta oficial que surgiu para Anselmo do futebol árabe - cujo clube não foi revelado. Para Fellipe Bastos, essa é a hora do jogador pensar na vida pessoal.

“É um amigo que eu tenho. Além de ser um companheiro dentro de campo, é um companheiro de volantes. Eu converso com ele sempre. Que ele pense no melhor para a família dele, que ele pense no melhor para a carreira dele. Se o melhor for ficar aqui, que ele fique e nos ajude, como ele já vem fazendo a diferença no nosso time”, disse. 

“Se o melhor para a carreira dele for embora, a gente sabe que a vida de jogador de futebol é curta. O máximo que a gente conseguir de juntar dinheiro e ter uma vida melhor depois que parar de jogar futebol é melhor ainda. Isso também tem que pesar. Torço muito por ele e pela família. É meu amigo e espero que decida o melhor para a vida dele”, acrescentou Fellipe Bastos.

Por enquanto, o empresário de Anselmo, Vinícius Prates, recusou a oferta realizada apesar de o Internacional ter interesse em vender o atleta. A proposta gira na casa dos quatro milhões de euros, dos quais 70% pertenceriam ao Colorado e os outros 30% seriam destinados ao Joinville. Sem um plano de carreira do time, no entanto, o volante seguirá no elenco rubro-negro pelos menos até que uma nova oferta seja feita. 

Enquanto a parceira permanece, Fellipe Bastos exalta o desempenho amigo, destaque do Sport na temporada. “A gente brinca que Anselmo é tudo. Ele é volante, marca, ataca, faz gol, dá passe. É um jogador que cresceu muito. Jogo ao lado dele e gosto de observar os volantes do futebol brasileiro. O Anselmo hoje é um dos melhores volantes que tem no futebol brasileiro com certeza com a força de marcação e de chegada na frente.” 
 
Nando Chiappetta/DP