Sport

SPORT

Sport confirma encaminhamento para as saídas de Henríquez Bocanegra e Felipe Rodrigues

Lateral direito não iniciava os treinamentos coletivos nem entre os reservas

postado em 03/07/2018 19:30 / atualizado em 03/07/2018 19:38

Peu Ricardo/DP
A terça-feira foi movimentada como já há alguns dias não era no Sport. Movimento, diga-se, apenas de um caminho só: de saídas. Após confirmar o empréstimo do volante Fabrício para o Guarani, onde disputará a Série B, a direção rubro-negra confirmou nesta tarde que negocia as rescisões de contrato com outros dois atletas que vinham sendo pouco utilizados pelo técnico Claudinei Oliveira. Tratam-se do zagueiro Oswaldo Henríquez Bocanegra e do lateral direito Felipe Rodrigues - o primeiro, conforme informação do Superesportes, procurou a direção e já acertou o distrato amigável.

Em entrevista coletiva no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, o executivo de futebol do clube, Klauss Câmara afirmou que as duas saídas estão encaminhadas. "Tanto o Bocanegra quanto o Felipe, nós estamos conversando e bem adiantados no acordo entre nós. Possivelmente amanhã (quarta-feira) teremos um desfecho sobre os dois", afirmou.

Questionado sobre o futuro de ambos, o dirigente justificou-se. "Esse direcionamento de para onde eles vão nós não estamos envolvidos. Essa condição compete a eles e seus representantes", disse. De acordo com apuração da reportagem do Superesportes, o provável destino do zagueiro deverá ser o Vasco da Gama, na Série A, enquanto o lateral poderá defender o Guarani, na Série B.

O lateral Felipe Rodrigues estava no clube desde o primeiro semestre e era a quarta opção para o lado direito da defesa atrás de Raul Prata, Cláudio Winck e até de Fabrício, que atuava improvisado no setor. Com frequência era um jogador que não iniciava os treinamentos coletivos nem entre os reservas. Nesse cenário, sequer entrou em campo pela Série A e, nas seis vezes que atuou com a camisa rubro-negra, também não agradou.