Sport

SPORT

Mesmo após saídas, executivo de futebol do Sport mantém cautela com novas contratações

Klauss Câmara diz que clube aguarda condição favorável para fechar reforços

postado em 04/07/2018 08:33 / atualizado em 04/07/2018 08:33

Ricardo Fernandes/DP
Sem pressa. A política de contratações da diretoria do Sport se pautou dessa maneira desde que o grupo liderado pelo vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão assumiu o comando neste ano. E segue assim mesmo após a saída de jogadores. Com três peças liberadas na última terça-feira - FabrícioHenríquez Felipe Rodrigues -, o clube continua no mercado não para repor as saídas. O Rubro-negro ainda busca suprir as carências que já foram expostas ao longo da temporada. Mas, claro, com cautela. 

“Como a gente sempre conduziu, até o próprio Anselmo que saiu recentemente, a gente não coloca como uma necessidade. Não somos obrigados a repor pela saída, mas pelo contexto de elenco, para manter equipe fortalecida, competitiva, com elenco em condições de brigar até o fim”, disse o executivo de futebol Klauss Câmara. 

“Não vamos dizer que estamos atrás de zagueiro ou lateral direito pelas saídas. A gente entende que tem um time competitivo, mas, se as oportunidades aparecerem, continuamos atentos às que vierem. Se tiver condição favorável, vamos em busca”, acrescentou.

Mesmo com a cautela e o mistério, sabe-se que o Sport ainda busca mais um volante no mercado e um atacante que jogue pelos lados ao estilo mais velocista. Sem citar essas peças, Klauss garante que o clube será cirúrgico nas próximas tomadas de decisões.

“Estamos trabalhando muito, mesmo na parada da Copa. Avaliando oportunidades de todos os setores. É tentar ser assertivo nas condições que temos e que o mercado nos apresenta para trazer. E que o atleta que chegue aqui não seja apenas mais um jogador.”