Sport

SPORT

Com lesão muscular, Durval para por três semanas; Fellipe Bastos volta a treinar

Zagueiro tem problema na panturrilha que deve tirá-lo dos próximos jogos

postado em 12/07/2018 10:23 / atualizado em 12/07/2018 10:54

Peu Ricardo/DP
Uma notícia boa acompanhada de uma ruim. Esse é o cenário apresentado pelo departamento médico do Sport na manhã desta quinta-feira. Recuperado de um trauma no pé direito, o volante Fellipe Bastos foi liberado e participou das atividades comandadas pelo técnico Claudinei Oliveira no CT do clube. Por outro lado, o zagueiro Durval teve uma lesão constatada e estará fora dos gramados por três semanas.

Com esse cenário, o defensor, que já não foi a campo nesta semana, só deve ser reintegrado ao elenco no próximo dia 30. Perderia, assim, uma sequência de quatro jogos (Ceará, Fluminense, Vitória e Flamengo) e só fica à disposição para o jogo contra a Chapecoense, no dia 5 de agosto, na Ilha do Retiro.

Para a próxima partida, diante do time de Fortaleza, Durval era o principal candidato a ocupar a vaga de Ronaldo Alves, suspenso. Com isso, o provável é que Léo Ortiz seja titular. As outras opções para o setor são Adryelson e Max, que não atuaram nesta Série A.

"Durval sentiu dores na panturrilha esquerda e, no exame de imagem, ficou constatado um estiramento muscular. A gente estima um prazo de três semanas para a recuperação completa do atleta", disse o médico Rodrigo Perez.

Everton Felipe

Outra ausência do trabalho foi, novamente, o meia Everton Felipe. Assim como Durval, o meia não treinou em campo nesta semana. Segundo o departamento médico, ele faz um trabalho de prevenção muscular após sentir dores.

Fellipe Bastos

Caminho oposto fez Fellipe Bastos. Depois de sofrer um trauma no pé direito, o volante foi liberado para as atividades e trabalhou normalmente nesta quinta-feira. Ele esteve em uma atividade de campo reduzido onde o elenco foi dividido em três sem dar pistas do time titular.