Sport

SPORT

Após recusa do Corinthians, atacante Juninho fala do Sport, Ceará, Justiça e polêmicas

Atacante, que não costuma detalhar acusações que o envolvem, decidiu se pronunciar em entrevista exclusiva ao Superesportes

postado em 10/08/2018 19:56 / atualizado em 11/08/2018 18:12

Ricardo Fernandes/DP
O caso Juninho é emblemático. Trata-se de um jogador de 19 anos que ficou conhecido nacionalmente não pelo futebol que apresentava, mas pelas polêmicas nas quais estava envolvido. De outubro de 2017 até aqui, a vida do atacante, pertencente ao Sport e atualmente emprestado ao Ceará, virou de cabeça para baixo depois que ele foi detido pela polícia e denunciado com acusação de agredir a ex-namorada. A partir daí, o atleta, que nega ter cometido o ato, passou a ser alvo das mais diversas críticas. Nesta semana, virou novamente manchete por ter o acordo com o Corinthians desfeito após uma campanha da torcida do clube paulista. 

A polêmica judicial envolvendo Juninho, entretanto, não foi a única colaboradora dos frequentes desgastes entre ele e os que acompanhavam sua carreira. Isso porque, no início da temporada de 2018, quando ainda vestia a camisa do Sport, o atacante se reapresentou fora da forma física exigida pela comissão técnica e, sem justificativas, recusou-se a viajar com a delegação rubro-negra para enfrentar o Santos-AP. O fato irritou o ex-treinador do clube, Nelsinho Baptista, que chegou a afirmar que o jovem, formado nas categorias de base do Leão, tinha qualidade, mas não tinha cabeça e era indisciplinado.

Os holofotes sobre o nome de Juninho perderam o brilho, em certa medida, depois que o Sport emprestou o jogador ao Ceará, em abril deste ano. Porém, voltaram a se acender quando ele recebeu proposta para jogar nas categorias de base do Corinthians, seguida de uma desistência do clube, que, através de nota, informou que, em decorrência de manifestação contrária da torcida paulista, o atleta não faria parte do clube. O atacante, que não costuma entrar em detalhes acerca de assuntos polêmicos que o envolvem, decidiu conceder entrevista exclusiva ao Superesportes como forma de pronunciamento sobre tudo o que viveu de um ano para cá. Confira abaixo a entrevista, na íntegra:

Sobre o ato de violência

Na entrevista, quando questionado sobre o processo que responde por agressão, injúria e ameaça, Juninho enviou a imagem de um laudo, com omissão da assinatura de um médico alegando que não praticou o ato. A imagem não corresponde ao exame de corpo de delito de sua ex-namorada após o incidente. No papel, havia declarações de ausência de lesões ou marcas de agressões na mulher. Sobre o caso, o jogador foi direto, encerrando o assunto. "Para começar, eu não cometi crime nenhum. Estou com o exame de corpo de delito comigo e ele diz tudo. Eu não preciso dizer mais nada sobre isso." 

Caso Corinthians

Após os impasses na contratação de Juninho pelo Corinthians, que chegou a desembarcar em São Paulo para assinar com o clube, nessa quinta-feira, o advogado do atleta afirmou que abriria um processo contra o Alvinegro, mas voltou atrás na decisão, de acordo com o atacante. "Não processamos o Corinthians. O meu advogado falou aquilo de cabeça quente, mas já pediu desculpas. Está tudo resolvido", enfatizou. "Ainda existe possibilidade de acerto com o Corinthians. Eles ainda mantém conversas comigo. Estamos esperando as conclusões de tudo isso”, acrescentou.

A reportagem do Superesportes, entretanto, entrou em contato com a gestão de imprensa da base corintiana e o interesse em Juninho foi negado. O clube, inclusive, refere-se ao atacante como “assunto encerrado”. 

Situação no Ceará

Ceará SC/Divulgação
Em esclarecimento sobre o seu futuro no Ceará, Juninho explicou que falou diretamente com a diretoria do time de Fortaleza para solicitar que seu contrato fosse rescindido, derrubando, assim, o argumento de que o Vovô o dispensou. Entretanto, a assessoria de comunicação cearense tem uma informação diferente. A versão do clube conta, em contato com o Superesportes, que esteve prestes a rescindir contrato com o atacante por uma solicitação da diretoria do Sport, que, através de um e-mail, teria feito o pedido de desligamento para repassá-lo ao Corinthians. 

Quando questionado sobre o motivo de não ter encontrado espaço no time do Ceará, Juninho argumentou: “Se você contrata alguém para trabalhar para você e o cara fala que é um bom cinegrafista, você vai colocá-lo para ser repórter? Porque essa é a minha situação no Ceará. Me colocaram para atuar na beirada do campo, mas eu me sinto à vontade jogando de centroavante. Foi falta de experiência deles”.  

“Hoje, eu sou Leão” e mudança por virar pai

Não é novidade que a relação do prata da casa com o Sport e torcida está desgastada. No período do ápice das polêmicas, principalmente no que tangenciou o aspecto disciplinar do atleta, o clube recifense o descartou dos jogos por falta de interesse em integrá-lo à equipe da forma como ele vinha se comportando. Apesar dos atritos com os rubro-negros, Juninho declarou não se arrepender de nenhuma atitude que teve no time leonino e revelou ser torcedor. “Hoje, eu sou Leão! O Sport é minha casa. Minha família inteira, inclusive, é rubro-negra (risos)”, disse. “No dia que eu voltar para o Sport, eu não saio mais”, concluiu. 
 
Além disso, o atleta relembrou o seu passado como o jogador de alto nível e se autoavaliou. “Desde que eu soube que ia ser pai, meu comportamento vem sendo diferente. Chego uma hora antes do treino começar, mas ninguém vê isso, né?! Só vêem as coisas que eu fiz de errado”, frisou.

Novas propostas

Juninho deixou claro ainda que existem mais dois clubes sondando-o. “Existem mais dois times de Série A interessados em mim. Não posso citar os nomes, mas posso dizer que um deles está brigando pelo título do Campeonato Brasileiro”, disse. Aproveitando a temática das propostas, ele pontuou também uma que recebeu do exterior. “Antes de eu pedir para rescindir com o Ceará, recebi proposta de um clube de Portugal (nome não especificado), mas preferi ficar no Brasil porque o meu filho nasce em breve”, finalizou.