Sport

SPORT

Nova diretoria do Sport coloca renovações de Mateus Gonçalves e Marcão como prioridade

Membro do colegiado rubro-negro, Francisco Guerra afirma que nova diretoria trabalha nos bastidores negociando com destaques da temporada

postado em 19/12/2018 11:39 / atualizado em 19/12/2018 13:05

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Anunciada ontem após a confirmação da eleição de Milton Bivar, a nova diretoria de futebol do Sport já começou a trabalhar nos bastidores para a manutenção de jogadores que se destacaram na campanha do rebaixamento, na temporada 2018. É o caso do volante Marcão e do atacante Mateus Gonçalves, que despertam interesse de outros clubes na atual janela de transferência.

Em entrevista ao Superesportes, Francisco Guerra, um dos membros do colegiado de futebol da futura gestão falou que é prioridade do clube a manutenção dos atletas. “ A negociação com estes atletas é prioridade total da nova diretoria. Já estamos trabalhando caso a caso, mas temos que esperar a posse para termos posições mais consistentes”, colocou o diretor. 

Sobre a situação financeira do clube, Guerra coloca que os novos mandatários não estão completamente informados acerca do tamanho do déficit herdado. “Ainda não sabemos a real situação econômica do clube que nos será herdada pela atual gestão e quais os recursos teremos disponíveis a partir de janeiro para as negociações”, colocou. 

Situação dos atletas

Com os atrasos salariais, o Sport passou a ser alvo de ações judiciais de atletas para a quebra de vínculo. Foi o caso dos volantes Fabrício e Jair, este último foi contratado em setembro e entrou com processo contra o clube por não ter recebido nenhum dos salários em sua breve passagem.

Marcão e Mateus Gonçalves também foram contratados em setembro e se encontram na mesma situação que Jair. Porém, eles ainda esperam propostas do clube para possíveis renovações. Segundo o presidente eleito, Milton Bivar, a situação de Marcão já estaria encaminhada, após ‘cota’ feita por rubro-negros envolvidos em sua campanha para a quitação salarial do volante com subsequente tratativa de renovação. 

A situação de Mateus Gonçalves é mais complicada. O atacante vindo do Tijuana se destacou bastante durante a passagem no Sport, especialmente sobre o comando do técnico Milton Mendes, e chamou atenção de outros clubes do Brasil, como Cruzeiro e Atlético-MG, além de clubes do Japão. Com contrato até de empréstimo vigente até maio de 2019, o atleta tem multa rescisória avaliada em 1 milhão de dólares e é mais um da última leva de contratados a não ter nenhum dos seus salários pagos pelo Leão.