Sport

SPORT

Em jogo polêmico de reestreia na Série B, Sport empata com o São Bento, mas entra no G4

Apesar dos equívocos da arbitragem, o resultado final acabou colocando o time rubro-negro no G4 da competição

postado em 08/07/2019 21:50 / atualizado em 09/07/2019 08:46

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
Em jogo cheio de polêmicas, a reestreia de São Bento e Sport na Série B foi discreta na pontuação. Um ponto para cada um, já que empataram. O placar, 2 a 2, mas poderia ter sido 3 a 1 para o Leão se o juiz não tivesse ignorado um pênalti sofrido por Ezequiel no início do primeiro tempo e não tivesse marcado mão dentro da área rubro-negra, em um lance que a bola bateu no joelho de Yago. Apesar dos equívocos, o resultado acabou colocando o time rubro-negro no G4 da competição. 

Primeiro tempo

Desde o primeiro minuto, as equipes demonstraram que entraram em campo para fazer um jogo ofensivo e de muita intensidade. Os lances iniciais comprovaram bem esse fato. Com 1 minuto de bola rolando, o atacante Cafú já colocou Maílson para trabalhar. Era chance real de gol. Segundos depois, Ezequiel recebeu uma entrada dura dentro da área, sofreu a falta, mas o juiz entendeu que não era pênalti.

Aos 4 minutos, Guilherme, de fora da área, tentou um chute forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Antes ainda dos 10 minutos de partida, o São Bento teve outra grande oportunidade, com o meia Fernandes, que finalizou dentro da pequena área, mas errou o alvo e a bola foi para fora. O árbitro não marcou para o Leão, mas marcou pênalti, equivocadamente, para o time da casa. Aos 26 minutos, dentro da área, a bola esquivou no joelho do volante rubro-negro Yago, mas o juiz viu mão. O atacante Zé Roberto converteu a cobrança e abriu o placar a favor do São Bento. 

Na parte final do duelo, domínio claro do Sport. Com volume de jogo mais significativo e marcação alta, a equipe pernambucana teve a chance mais perigosa do jogo, aos 33 minutos. Yago cabeceou no canto esquerdo do goleiro Henal, que salvou seu time do empate ao fazer grande defesa. No último lance da partida, porém, o arqueiro não conseguiu impedir que o placar se igualasse. Guilherme, de fora da área, acertou um belo chute, certeiro no gol e conduziu o Leão a descer aos vestiários com mais tranquilidade.

Segundo tempo

Um pouco menos intensa do que a primeira etapa do confronto, a segunda foi caracterizada pela grande posse de bola do Sport. Empatado no placar, o time leonino optou pela cautela e pelo domínio do tempo de jogo em detrimento da afobação em direção ao gol. Os primeiros 10 minutos foram sem chances reais de gol para ambos os lados, até que o lateral Sander, em tabela com Guilherme, virou o placar para o Rubro-negro. Golaço no contrapé do goleiro Henal, que saiu mal. 

Com o placar ao seu favor, o Sport recuou um pouco mais, permitindo o jogo do São Bento, que conseguiu suas melhores chances depois dos 20 minutos, quando o atacante Zé Roberto assustou a defesa leonina ao encher o pé em direção ao gol de Maílson. Bola foi para fora. O gol do empate veio com o meia Vinícius Kiss. Golaço, diga-se de passagem. O jogador acertou um “bombão” de fora da área, sem chances para o goleiro rubro-negro. 

Aos 46 minutos, Guilherme teve a maior chance do Sport no segundo tempo. Poderia ter virado o jogo ao ficar cara a cara com o goleiro, mas, ao tentar encobrir o arqueiro, acabou chutando para fora, despediçando a oportunidade.

FICHA TÉCNICA

São Bento 2
Henal; Régis, Guilherme Mattis, Elton (Wesley) e Guilherme Romão; Doriva, Fernandes (Fabrício) e Vinicius Kiss, Minho (Joãozinho), Cafu; e Zé Roberto. Técnico: Doriva

Sport 2
Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere, Sander; Yago (Yan), Charles, Sammir (Leandrinho); Ezequiel, Hernane Brocador (Elton) e Guilherme. Técnico: Guto Ferreira

Local: Walter Ribeiro
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa- PI
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga-PI (1) e Thyago Costa Leitao-PI (2)
Gols: Zé Roberto (SB), aos 26’ do 1T e Guilherme (S), aos 46’ do 1T, Sander (S), aos 9 minutos do 2T, Vinícius Kiss, aos 36’ do 2T
Cartões amarelos: Minho (SB), Guilherme Mattis (SB), Wesley (SB), Leandrinho (S)