Sport

SPORT

Com Yago na vaga de João Igor, Guto elogia atuação do volante: 'Foi trazido para jogar'

Jogador fez dupla com Charles e pode ganhar sequência no time rubro-negro com a lesão de João Igor. Ronaldo volta de suspensão contra o Cuiabá

postado em 09/07/2019 09:00 / atualizado em 09/07/2019 14:20

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Com a lesão de João Igor e a suspensão de Ronaldo, o volante que fez dupla com Charles no confronto entre São Bento e Sport foi Yago. Ele ficou em campo até a primeira metade do segundo tempo na sua estreia como titular. Apesar de ainda não estar 100% seguro, o jogador arrancou elogios do técnico Guto Ferreira.

“O Yago conseguiu cumprir bem o seu papel. Tem uma qualidade de passe interessante, deixa o Charles ficar menos louco dentro de campo (risos), se posicionando um pouco mais. É um jogador que foi trazido para jogar. A sequência pode fazer com que ele cresça muito”, destacou o comandante rubro-negro.

Olhando para o grupo, como um todo, Guto mencionou ainda as etapas de desenvolvimento que vive o time. “Esse tipo de jogo serve para amadurecer, estamos em um processo durante competição. O tempo todo aprendendo. Todos estamos bravos por ter desperdiçado o resultado. Os jogadores estão de cara feia, indignados. E é assim que esperamos que seja, nunca estar contentes quando não se vence. Esse tipo de mentalidade que a gente quer, mentalidade vencedora dentro do Sport”, enfatizou.

Próximo passo

Na sequência desta Série B, o Leão terá mais um desafio fora de casa, desta vez, contra o Cuiabá, pela 10ª rodada. Avaliando o futebol do próximo rival, Guto citou a necessidade do time do Sport entrar em campo com o alerta ligado. “O Cuiabá é um time muito chato, que marca muito, tem um contra ataque muito rápido, jogam muito em transição. No erro do adversário, são extremamente agressivos. Teremos que fazer uma partida em um nível mais alto para que possamos vencer.