Sport

SPORT

Em grande fase no Sport, Guilherme entra na briga pela artilharia e vira 'garçom' na Série B

Nos três últimos jogos na Série B, o atacante leonino marcou quatro vezes e deu um passe para que um companheiro estufasse as redes adversárias

postado em 09/07/2019 15:26 / atualizado em 09/07/2019 15:36

<i>(Foto: Tarcísio Augusto/Esp. DP)</i>
A volta do Sport na Série B após a pausa para a Copa América não foi das melhores, com o empate diante do São Bento, mas a partida serviu para confirmar a grande fase do atacante Guilherme, que vem assumindo o protagonismo e sendo decisivo para o Leão nos últimos jogos disputados da Segundona. 

Com quatro gols nas últimas três partidas, o camisa 11 da Ilha empatou com Hernane como goleador máximo do time no campeonato, com cinco tentos marcados, além de ter assumido a liderança do quesito assistências, sendo três passes para gol, com o passe para Sander, no jogo em Sorocaba, na última terça-feira. 

Atleta com o segundo maior número de jogos no Sport em 2019, com 22 partidas oficiais disputadas, o jogador é também o segundo maior marcador do ano, com 9 gols, média de 0,41 gol/jogo. O atacante só fica atrás de Hernane, que já marcou 14, sendo nove deles no Campeonato Pernambucano.

Talismã 

Outra curiosidade é que com o meia em campo na Série B, o Sport ainda não saiu derrotado. Batido apenas uma vez em nove jogos disputados, contra o Operário-PR, o Leão perdeu o atacante Guilherme, lesionado, ainda no primeiro tempo, quando o placar marcava 1 a 0 favorável ao Rubro-negro. 

Estatísticas

Artilheiros da Série B


7 gols
Rodrigão (Coritiba)

5 gols
Hernane (Sport) e Guilherme (Sport)

4 gols
Ytalo (Bragantino) e Mike (Atlético-GO)

Jogadores com mais assistência na Série B

3
Guilherme (Sport), Ezequiel (Sport), Claudinho (Bragantino) e Nickson (Vitória)