Sport

SPORT

Titular do Sport na Série B, Sammir pode virar desfalque por, no mínimo, 15 dias, diz DM

Jogador saiu de campo com dores aos 32 minutos do primeiro tempo e foi substituído por Leandrinho; meia fará exame de imagem na quarta-feira

postado em 09/07/2019 16:11 / atualizado em 09/07/2019 16:32

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O Sport pode ter uma baixa importante para os próximos jogos da Série B. Durante o jogo contra o São Bento, na noite da última segunda-feira, o meia Sammir saiu de campo com dores e foi substituído. Em contato com a reportagem do Superesportes, o  departamento médico do Rubro-negro afirmou que, a depender da gravidade da contusão do atleta, no mínimo, o camisa 10 da Ilha do Retiro ficará ausente por 15 dias. 

“A gravidade nós ainda não sabemos. Ele teve um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda. Amanhã nós vamos fazer um exame de imagem para ver a gravidade da lesão e darmos o prognóstico. Como ele chegou de viagem hoje, hoje é repouso, gelo e amanhã de manhã ele já começa na fisioterapia. Considerando apenas um edema, que é grau um, ele vai ficar, no mínimo, 15 dias fora do Sport”, esclareceu o médico leonino, Raul Lins.  

Sammir saiu de campo ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, quando o Sport ainda estava perdendo pelo placar de 1 a 0 contra o São Bento, foi substituído por Leandrinho. Na temporada, o meio campista possui 10 jogos na temporada e dois gols marcados. Disputou um jogo pelo Campeonato Pernambucano e todos os nove nesta Série B. 

Considerando a gravidade mínima da lesão, o atleta de 32 anos não jogaria as próximas duas partidas do Rubro-negro. Na ocasião, contra o Cuiabá, dia 15 de julho, na Arena Pantanal, e diante do Brasil de Pelotas, dia 22, na Ilha do Retiro.