Sport

SPORT

Insatisfeito com empate do Sport, Guto Ferreira crava: 'Quase impossível jogar sem o VAR'

Ciente da possibilidade da vitória não apenas pelos lances polêmicos, mas pelo domínio de jogo que teve, o técnico deixou críticas à arbitragem

postado em 08/07/2019 23:39 / atualizado em 09/07/2019 08:51

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O retorno do Sport ao Recife depois desta reestreia na Série B poderia ser diferente. O time empatou por 2 a 2 com o São Bento na noite desta segunda, mas poderia ter saído com a vitória, se não fossem erros fatais da arbitragem. Ciente da possibilidade da vitória não apenas pelos lances polêmicos, mas pelo domínio de jogo que teve, o técnico Guto Ferreira deixou críticas à arbitragem e destacou a importância do VAR em partidas deste tipo.

“Naquele início de jogo, se fazemos o 1 a 0, passamos a ter outro tipo de controle sobre. Ele não marcou o pênalti. Logo em seguida, marcou, equivocadamente, um a favor deles. Tivemos força de ir buscar o resultado e conseguimos empatar no apagar das luzes do primeiro tempo. Está ficando quase impossível ficar sem o VAR. Com a tecnologia, teríamos uma condição direta de ter um placar 3 a 2, por conta da polêmica dos pênaltis”, enfatizou o treinador.

“São muitos lances que têm atrapalhado o Sport. Esperamos que haja um pouquinho mais de atenção da arbitragem. Vem coincidindo de acontecer muitos erros contra o Sport e isso atrapalha bastante um trabalho muito sério feito pela diretoria, time e comissão do clube. Se a gente se prepara tanto para os jogos, esperamos que os árbitros também se preparem”, pontuou Guto Ferreira relembrando o confronto contra o Operário, pela sexta rodada da Série B.

Em se tratando de bola rolando, o comandante apontou para um “gostinho de quero mais” e disse que, do início ao fim, acreditou que levaria os três pontos. “Esse resultado é importante, nos coloca no G4, mas não era o que a gente veio buscar. O Sport sempre joga para ganhar e hoje não foi diferente. Você vê isso porque em um jogo 2 a 2, fora de casa, eu coloquei um atacante na saída do Yago; acreditei que daria para buscarmos a vitória. E fizemos pressão, tomamos conta ainda mais no final”, declarou. 

Elogios ao rival

Durante a última semana, Guto mencionou mais de uma vez, durante coletivas de imprensa, que o time do São Bento viria mais forte do que estava durante o Campeonato Paulista. Esta segunda-feira foi o dia de tirar a prova e o treinador reafirmou o que disse a respeito da equipe adversária: Eles foram competitivos o jogo todo. Têm qualidade. É uma equipe veloz, tem jogadores de muita mobilidade do meio para frente. Eles refizeram a equipe e tenho certeza que não perderão mais partidas da maneira que vinham perdendo no Estadual”.

“Agora eles competem mais. Intensidade pelas pontas, velocidade no meio de campo. O Zé vive um ótimo momento, um ótimo centroavante, que amadureceu muito. Laterais agudos, agressivos, precisos no último terço do campo. É uma equipe que cresceu muito. Eu espero que eles ganhem muitos jogos dos nossos principais adversários”, concluiu o comandante leonino.