Sport

SPORT

Atuações: Guilherme perde gol claro, mas garante empate do Sport e se destaca

Equipe rubro-negra foi prejudicada pela arbitragem, mas teve seus erros

postado em 08/07/2019 23:19 / atualizado em 09/07/2019 08:50

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Nesta noite de segunda-feira, o Sport fez sua reestreia na Série B depois da Copa América. O resultado, porém, não foi exatamente o que o Leão queria. Um empate fora de casa pode até soar como algo positivo, mas não quando se reconhece que o time teve possibilidades reais de vencer e desperdiçou. A equipe rubro-negra foi prejudicada pela arbitragem, mas  teve seus erros individuais e coletivos. Os únicos destaques do confronto foram o lateral Sander e o atacante Guilherme, autores dos dois gols leoninos.

Vale lembrar que Guilherme, certamente, teria somado uma pontuação mais positiva, caso não tivesse perdido um gol frente a frente com o goleiro rival, já nos acréscimos do segundo tempo. Poderia ter cravado a vitória rubro-negra, mas desperdiçou a chance e finalizou para fora. 

O goleiro Maílson teria obtido uma nota melhor, caso não tivesse levado dois gols, mas vale ressaltar que fez boas defesas e pode se enquadrar como um “terceiro melhor em campo”. O volante Yago, que entrou para substituir João Igor, lesionado, teve a pior atuação da equipe por ter demonstrado um estilo espaçado de marcação, abrindo buracos no meio-campo rubro-negro, além de ter errado muitos passes. 

Confira todas as notas

Mailson 6,5
Norberto 5,5
Adryelson 6,5
Rafael Thyere 5
Sander 7,5
Yago 4,5
(Yan) - Sem nota 
Charles 5
Sammir 5,5
(Leandrinho) 5
Ezequiel 6,5
Hernane Brocador 5
(Elton) 4
Guilherme 8