Sport

SPORT

Sammir se antecipa ao prazo, treina com o grupo e vira opção para enfrentar o Paraná

Jogador teve lesão muscular contra o São Bento; além dele, Sport tem a volta de Pedro Carmona como opção para o jogo desta sexta-feira

postado em 24/07/2019 10:26 / atualizado em 24/07/2019 13:02

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O Sport terá um importante reforço para o jogo contra o Paraná, nesta sexta-feira, às 21h30, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia Sammir, que se recuperou mais rápido do que o previsto de uma lesão muscular, se juntou aos trabalhos normais com todo o grupo nesta quarta-feira e vira opção para o confronto, dependendo do técnico Guto Ferreira colocá-lo na relação. 

Sammir teve uma lesão muscular na coxa esquerda na partida contra o São Bento, na volta da Segundona e o prazo de recuperação era quatro semanas. O jogador virou titular absoluto da equipe na Série B, tendo atuado em nove dos 11 jogos e saído apenas por esta contusão.

Em seu lugar, Guto utilizou Leandrinho contra o Cuiabá e Guilherme improvisado diante do Brasil de Pelotas. Em toda a temporada, Sammir tem dez partidas e um gol marcado.

Outros reforços
 
Além dele, Pedro Carmona também está liberado para ser utilizado. O jogador teve uma tendinite no tendão de aquiles e perdeu as últimas três partidas da equipe. No entanto, vem sendo pouco utilizado. Contratado em abril, atuou apenas 15 minutos com a camisa do Leão. Outras novidades, ainda, são as voltas de João Igor e Leandrinho.