Sport

SPORT

Sport tem pior sequência de resultados desde chegada de Guto ao comando da equipe

Após reinício da Série B, Leão conseguiu apenas uma vitória em seis partidas. Aproveitamento do time é de apenas 38,8%

postado em 12/08/2019 09:00 / atualizado em 12/08/2019 09:11

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O momento de oscilação do Sport tem feito aumentar a cobrança da torcida em torno do trabalho do técnico Guto Ferreira. Treinador que chegou em fevereiro e foi campeão do Pernambucano tem sua pior sequência no Leão após o reinício da Série B, que foi interrompida pela Copa América e nos últimos seis jogos obteve apenas um triunfo, em confronto direto contra o Paraná. 

Na última partida, o Sport jogou mal e foi derrotado pelo Criciúma, que ocupava a lanterna da competição. Foi a segunda derrota do Leão na Segundona e a terceira de Guto comandando o Rubro-negro, uma vez que o treinador já havia sido derrotado na segunda partida da final do Estadual, contra o Náutico, na Ilha do Retiro. 

Desde que iniciou seu trabalho no Sport, o técnico Guto Ferreira soma o retrospecto de 22 partidas, sendo 11 vitórias, oito empates e três derrotas, com um aproveitamento total de 62,1%. Porém, quando observado apenas o recorte após o reinício da Série B, os números caem para uma vitória, quatro empates e uma derrota em seis jogos, um aproveitamento de 38,8%. 

Após a derrota contra o Criciúma, Guto Ferreira afirmou que a equipe está devendo, mas que apesar dos resultados ruins, o Sport continua no bolo. Além disso, colocou que o certame ainda tem 23 rodadas, dessa forma, time precisa colocar a cabeça no lugar para retomar o bom desempenho.

“Temos essa ansiedade de chegarmos ao G4 e podermos correr na frente. Não foi essa rodada. A gente ficou devendo em duas rodadas em casa e agora nesta, mas o campeonato está todo no bolo. Infelizmente não foi agora, mas temos 23 rodadas ainda para buscar. Temos que manter a cabeça no lugar e buscarmos as soluções que não encontramos hoje.”

Dificuldade contra times na parte de baixo da tabela 

Outro detalhe importante citado pelo treinador é a dificuldade que o time do Sport tem enfrentar times que estão na parte debaixo da tabela. Derrotado apenas duas vezes na Série B, as duas equipes que bateram o Leão se encontram abaixo dos dez primeiros na classificação, sendo eles o Operário-PR (11º colocado) e o Criciúma, que agora ocupa a 15ª posição. Segundo Guto, a característica do time tem dado essa vantagem a equipes que têm perfil mais recuado.

“A nossa equipe é bastante leve, por isso, tem dificuldade de jogar contra equipes que se postam mais atrás, mas temos que buscar as soluções. Não adianta ficarmos lamentando. A estatística está nos mostrando onde é que temos de melhorar.”