Sport

SPORT

Técnico do Sport isenta Eder de culpa por gol e projeta retorno de Lazaroni para lateral

Guto Ferreira elogiou partida defensiva do zagueiro que foi improvisado na ala esquerda contra o Criciúma

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Após ser utilizado na partida contra o Coritiba, na função de lateral, mais uma vez, o zagueiro Eder Ferreira jogou na ala esquerda, no último domingo, na derrota contra o Criciúma. O jogador foi blindado das críticas após a derrota no estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela 15ª rodada da Série B, pelo técnico do Sport. Para Guto Ferreira, o defensor não foi o culpado pelo gol sofrido em bola cruzada na esquerda pelo lateral Marlon e que cruzou toda a área do Leão até encontrar o meia Foguinho. 

“A marcação dele foi boa. Vão falar que no lance do gol a bola atravessou, mas nessa situação não é apenas o lateral. Qualquer outro poderia ter visto a bola atravessar em outra situação. Fora isso, o time do Criciúma não criou ali, não teve investidas por ali. Logicamente, falta no aspecto ofensivo. Ainda assim, ele chegou na frente, tentou fazer dois cruzamentos, conseguiu fazer alguma alimentação de situações mais ofensivas, mas tem que se buscar uma série de situações, como jogo aéreo, de marcação e ataque”, colocou.

O jogador foi a aposta do treinador para um setor que o Sport ficou carente de suas duas opções. O titular, Sander, não entra em campo desde a partida contra o Cuiabá, quando sofreu luxação no cotovelo, lesão da qual, o atleta ainda está em processo de recuperação. O reserva imediato, Guilherme Lazaroni, assumiu a vaga, mas acabou se lesionando também. O ala sofreu entorse no tornozelo na partida contra o Guarani, treinou ao longo da última semana, mas voltou a sentir dores e foi vetado pelo Departamento Médico leonino. 

Para a partida contra o Botafogo-SP, que ocupa a quinta posição na competição com 24 pontos, um a mais que o Leão, o treinador projeta o retorno de Lazaroni ao time titular e acredita que Sander precisará de um tempo maior de recuperação para estar completamente apto. 

“Quando você não tem aquilo que necessita, coloca tudo isso na balança e tenta encontrar a melhor solução. Infelizmente, pode ser que não tenhamos encontrado a melhor solução, mas também não foi uma solução ruim. A informação que eu tenho é que ele (Sander) ainda precisa fazer um aparelho, que eu não sei qual é, que ele vai ter de usar como proteção e, isso leva um tempo. Além disso, ele precisa recuperar um pouco mais da condição física. Acho que não seria já contra o Botafogo-SP. Eu sei que o Guilherme (Lazaroni) pode estar nessa situação de voltar”, comentou Guto.