Sport

SPORT

Segredo revelado, secação por artilharia e futuro: Guilherme vira 'o cara' no Sport

Atacante não jogará a última rodada da Série B por estar suspenso, cita missão cumprida no Sport e deixa renovação no clube para seu empresário

postado em 21/11/2019 15:55 / atualizado em 21/11/2019 15:55

(Foto: Paulo Paiva/DP)
A vitória de virada em cima da Ponte Preta por 2 a 1 e que garantiu o retorno do Sport à Primeira Divisão teve um protagonista: Guilherme. Com dois gols marcados, o atacante se isolou na artilharia da Série B com 17 gols e saiu de campo carregado por centenas de torcedores que invadiram o gramado após o apito final. Suspenso para a última partida por conta do terceiro cartão amarelo, o jogador deixou em aberto seu futuro, revelou que vai secar os concorrentes à artilharia e ainda foi “desmascarado” pelas redes sociais do Sport com a revelação do seu “combustível”.

"Esse 'fica' é difícil falar. Mas o que importa é que no meio do ano eu tive sondagens de alguns clube e eu disse que ficaria para terminar aqui que comecei. Então acredito que terminei aquilo que comecei. Fui campeão pernambucano, artilheiro do campeonato (Série B) e o acesso. Estou muito feliz. Agora vou descansar. Vou chegar em Campinas (SP), ficar com minha família quietinho lá e vou deixar para meu empresário resolver essas situações", disse após ser questionado sobre o “fico” no Sport.

Fora do último jogo do clube na Série B, contra o Atlético-GO no dia 30, Guilherme deve ser liberado pela comissão técnica e antecipar as férias. Mas antes disso fez questão de agradecer a parceria com Hernane Brocador ao longo da temporada. E ainda revelou que ficará de olhos nos rivais pela artilharia.

“Como prometido, quero dividir com meu irmão e amigo Hernane Brocador. É um cara que me ajudou e a gente até tem um apelido, que é o "#9+11". Não foi ainda concretizado, mas acredito que faltando um jogo ou dois e os caras tem que fazer três (gols). Tomara que não passem. Então quero dividir esse momento com ele. Estou muito feliz. Agora é comemorar, descansar e pensar no 2020”.
 
Com 21 gols marcados na temporada - a melhor marca na sua carreira, Guilherme tem contrato com o Sport só até o final da Série B. Seu direitos federativos pertecem ao Grêmio, que deve iniciar nos próximos dias uma conversa para tratar do futuro do jogador, valorizado após a boa participação na competição. 

Sorvete de flocos 

Após a partida, o perfil oficial do Sport revelou o "segredo" para a boa fase do atacante: sorvete de flocos. A sobremesa é a favorita do jogador e ficou conhecida entre os jogadores dor clube após Guilherme revelar seu desejo pela mesma.