Sport

SPORT

Com time já confirmado na Série A, Sander garante motivação do Sport para última "final"

Atleta não participou do primeiro jogo contra o Atlético Goianiense, mas revelou aprendizados do elenco sobre aquele jogo

postado em 26/11/2019 17:00 / atualizado em 26/11/2019 18:13

(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)
Depois de garantir o acesso e o vice-campeonato da Série B, o Sport já não tem mais objetivos a serem conquistados dentro de campo na temporada 2019. Ainda assim, o lateral esquerdo titular do clube na campanha do acesso, Sander, garantiu foco no último jogo do ano, sem importância para a posição final do Sport na tabela. O atleta ainda afirmou que a equipe levou aprendizados do confronto do primeiro turno, quando sofreu dificuldades para empatar com o Dragão.

"O nosso objetivo já foi alcançado, mas como todo profissional, todo atleta, a gente sabe dessa responsabilidade e seriedade que a gente tem que encarar até o final da competição. Isso é muito importante para nós, porque você tem outro clube que está disputando vaga que está em busca do objetivo deles, e a gente tem que ir lá pra fazer o nosso melhor”.

Sander ainda lembrou o discurso de que o Sport teria diversas “finais” na última parte do campeonato e, agora, mesmo já garantido na Primeira Divisão, o pensamento tem que ser o mesmo.

“Quando foi falado lá atrás que a gente tinha oito finais, a gente não tinha essa ideia de que ia subir antes, então, diminui essas oito finais, mas, agora, a gente tem mais uma. Vamos encarar com todo respeito e seriedade o time deles e conquistar a vitória lá, porque a gente tem que começar a construir 2020 já com objetivos na cabeça".

No confronto do primeiro turno, o Sport passou por dificuldades e conseguiu o empate após passar por sufocos em campo. Mesmo não estando naquela partida, por ter sido preservado após sofrer um choque de cabeça, Sander revelou aprendizados.

"Todas as situações que acontecem diante das diversas equipes que a gente enfrenta, a gente sempre tira um aprendizado. Inclusive, eu, que acabo estudando os jogos, toda vez que acaba o jogo, eu vou na análise de desempenho, acabo estudando mais, fazendo um rascunho de todos os erros e acertos. Nesse jogo eu não estava, não lembro porque, mas eu não estava nesse jogo. Eu estava aqui em cima (Ilha do Retiro), assisti o jogo e vi a nossa atuação, que a gente, no segundo tempo, teve uma postura melhor".