Sport

SPORT

Com argentinos e adeus de Durval, Taça Ariano Suassuna deve voltar ao calendário do Sport

Torneio festivo que abre temporada leonina deve ser realizado na Arena de Pernambuco

postado em 26/11/2019 22:06 / atualizado em 26/11/2019 22:22

(Foto: Peu Ricardo/DP Foto)
Com o acesso garantido para a Série A garantido, a movimentação nos bastidores do Sport para iniciar o planejamento da temporada 2020 está caminhando a todo vapor. Se a diretoria de futebol leonina está encarregada de buscar renovações com os destaques da temporada e prospectar novos valores para a formação do time que disputará o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, no primeiro semestre, o marketing do clube ficou incumbido de reavivar a tradicional Taça Ariano Suassuna. 

A informação foi obtida pelo Superesportes em entrevista com o presidente do Leão, Milton Bivar, que além de confirmar a realização do torneio, colocou que a tradicional abertura da temporada 2020 do Leão deve contar com uma homenagem ao zagueiro Durval, ídolo do clube que deve estar se despedindo do futebol profissional. 

“Faremos sim, mesmo com o nosso calendário para o próximo ano bastante apertado. O nosso departamento de marketing está negociando, mas já temos dois ou três times argentinos na pauta para a realização da Taça, que deve contar também com a despedida de Durval, ídolo do Sport e que merece todas as nossas homenagens”, contou Bivar. 
 
Ao todo, Durval defendeu o Leão em nove temporadas. Foram 472 jogos, 33 gols e oito títulos erguidos (seis pernambucanos, uma Copa do Nordeste e uma Copa do Brasil) com a camisa leonina, boa parte deles como capitão e, em especial, o zagueiro foi o responsável por erguer a taça da Copa do Brasil de 2008, uma das maiores glórias da história do Sport.  

Perguntado sobre a realização do evento, o mandatário rubro-negro coloca que há grandes possibilidades da Arena de Pernambuco receber a Taça Ariano Suassuna devido a um processo de reforma que está sendo iniciado na Ilha do Retiro e que deve ser finalizado até o início da Série A. 

“Devemos jogar a Taça na Arena, pois a Ilha está entrando em reforma. Estamos ajeitando os banheiros, as cadeiras, os vestiários dos visitantes e queremos abrir uma saída de escoamento para a arquibancada visitante. Acreditamos que todas essas melhorias devem ser concretizadas até o início do Brasileirão, fazendo com que levemos alguns de nossos jogos para a Arena”, finalizou Bivar.