Sport

SPORT

Presidente do Sport em 1987, Homero Lacerda lembra reconhecimentos e faz apelo a Bivar

Ex-dirigente pede que o atual mandatário tome ações judiciais contra quem não reconhecer o Sport como único campeão brasileiro daquele ano

postado em 27/11/2019 07:30 / atualizado em 27/11/2019 08:23

(Foto: Roberto Ramos/ DP Foto)
Presidente do Sport à época do título do Campeonato Brasileiro de 1987, Homero Lacerda sempre foi ativo na briga do clube pelo reconhecimento como único campeão. E após algumas emissoras considerarem o Flamengo hepta - assim como o próprio clube carioca - depois de conquistar o troféu nacional na última segunda-feira, não seria desta vez que o ex-mandatário ficaria omisso.

Em entrevista ao Superesportes, Homero lembrou todas as batalhas vencidas pelo Leão e fez um apelo ao atual gestor do clube, Milton Bivar: medida judicial.

Reconhecimento do Sport como campeão
“O Sport ganhou no campo. O Sport lutou 20 anos nos tribunais. Ganhou na primeira instância, na segunda instância. No Superior Tribunal para ser proclamado Campeão Brasileiro de 1987. A FIFA considerou, deu certificado que o Sport é o campeão. No singular. O Flamengo entrou para que fosse dividido o título, o Sport ganhou na primeira, segunda e terceira instância. Transitou em julgado. Uma demanda judicial transitada em julgada tem força de lei. Igual um artigo da Constituição Federal”.

Apelo a Milton Bivar
“Eu acho que os companheiros que estão lá (no clube), Milton Bivar, que é tão zeloso pelo Sport, caberia, sim (processo contra quem não reconhecer o Sport como único campeão de 1987). É isso que a torcida do Sport apela. A mim e a ele. Para entrar com uma medida judicial, não só para parar isso. Mas para pedir indenização. O Sport é uma empresa, uma marca. E a grande marca do Sport é um Campeonato Brasileiro. Um só. Então cabe, sim, uma medida judicial. Um pedido de perdas e danos. E esse pedido de perdas e danos vai dar uma quantia muito vultosa".