Sport

SPORT

Com recuperação avançada, Mailson vê com bons olhos disputa pelo gol do Sport

Prata da casa terá concorrência de Luan Polli, destaque na reta final de 2019 e de Carlos Eduardo, goleiro com mais defesas difíceis na Série B

postado em 22/12/2019 16:59 / atualizado em 22/12/2019 17:12

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Em 16 de outubro, o goleiro titular do Sport desde o Estadual e então líder no número de defesas difíceis da Série B, Mailson, foi vetado do resto da temporada por conta de uma lesão. Hoje, mais de dois meses depois, o arqueiro segue em tratamento, mas, sem dores, está perto de retornar aos trabalhos com bola. Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o jovem revelou suas metas para o ano de 2020 e aprovou a maior concorrência que enfrentará na meta leonina, crendo ser melhor para o clube e incentivo pessoal.

No Rio de Janeiro para realizar trabalhos de fortalecimento muscular, Mailson se reapresenta no Sport na próxima quinta-feira, dia 26. Chegando ao clube, ele passará por novos exames e avaliações para atestar quando poderá retomar os trabalhos com bola. Sua expectativa, porém, é clara, já voltar para treinar.

“A recuperação vai bem, estou ficando 100% já para voltar no dia 26 firme e forte. Eu estou no Rio de Janeiro, aproveitei para vir fazer um trabalho à parte e eu volto agora no dia 26 e, chegando lá, vai ter avaliação do meu joelho e é onde eu vou começar a me preparar. Eu estou fazendo um trabalho de fortalecimento e ficando bem fisicamente para quando chegar, fazer a ressonância e, se não tiver nada, ir para o campo. Eu estou sem dor. Os planos são voltar a treinar com bola já agora e ficar à disposição do professor”.

Com a boa fase de Luan Polli na reta final da Série B, o substituindo, e a contratação do goleiro com maior número de defesas difíceis na Segundona, Carlos Eduardo, ex-Brasil de Pelotas, Mailson ganhou uma concorrência que não tinha quando se lesionou. Apesar do risco pessoal maior, Mailson ressaltou isso como um ponto positivo para o Sport, que terá uma gama maior de boas opções para a meta.

“Todo time grande tem que ter disputa na barra, ainda mais sendo dois goleiros que estão em um nível grande também. A disputa está acirrada e eu vejo isso como um ponto positivo. Isso além de você ter mais cabeça para treinar, porque sabe que pode dar brecha, e ficar à disposição do treinador”.

O jogador reforçou também a importância dessa “sombra” para garantir sua motivação nos trabalhos. Vale ressaltar que o treinador Guto Ferreira não confirmou a titularidade do gol para nenhum jogador. Pelo que já foi declarado pelo comandante leonino, antes da reapresentação, é esperado um esquema de revezamento, ao menos em caráter inicial.

“Futebol é assim, hoje você está bem e amanhã não está. Mas você sabendo que tem grandes goleiros trabalhando junto com você, já dá um incentivo muito grande para fazer grandes jogos e ter um grande ano. O Luan Polli terminou bem o ano, o Carlos Eduardo foi um destaque também na Série B, então o gol está bem cuidado, e quem tem a ganhar é o Sport”.

Mailson também revelou ter grandes expectativas para a temporada 2020 e não se privou de sonhar com objetivos de grande porte para o Leão.

“A minha expectativa é fazer um grande ano e levar o Sport a conseguir grandes conquistas e ter um ano maravilhoso, melhor que 2019. A meta é sempre a Série A, chegar longe, quem sabe uma Libertadores, um G4, e fazer uma grande Série A”.