Sport

SPORT

Destaques em 2019, laterais da base do Sport esperam chances no profissional em 2020

Ewerthon e Luciano Juba somaram, respectivamente, 10 gols e 12 assistências e esperam agarrar chance no Leão no início da próxima temporada

postado em 23/12/2019 11:30 / atualizado em 23/12/2019 15:07

(Foto: Divulgação/Sport)
Campeão de tudo nas categorias de base em Pernambuco no ano de 2019, no sub-20, o Sport contou com o bom desempenho dos seus laterais para a realização de boas campanhas no ano. Ewerthon e Luciano Juba ganharam destaque no time leonino devido aos bons números ofensivos, contribuindo com gols e assistências. Titulares absolutos ao longo da temporada, os jogadores esperam ter chance de se consolidarem no time em 2020.

“Essa oportunidade no início de 2020 é a chance da minha vida. É dela que vou ter a chance de ir para frente, conquistar o mundo. Jogar com grandes jogadores, experientes, vencedores. Pode ter a certeza que darei meu máximo não só dentro, como também fora de campo, assim como já fazia na base”, contou Ewerthon. 

Apesar dos sucesso nas alas, Ewerthon e Luciano não têm origem jogando como defensores, aliás, muito pelo contrário. Proveniente do futsal leonino, Ewerthon chegou ao clube aos 13 anos. Quando fez a transição para o campo, começou a atuar jogando como atacante pelas beiradas. Posteriormente, o atleta foi deslocado na lateral para não sair mais. Como resultado, o jogador foi o ala da categoria sub-20 que mais marcou gols em 2019, balançando as redes adversárias dez vezes em 39 partidas. Sendo assim, ele foi um dos selecionados para integrar o grupo profissional para iniciar 2020.

Juba, por sua vez, chegou ao Leão apenas em 2017, quando foi contratado pelo Sport junto ao Serra Talhada para incorporar e fortalecer a base leonina. Antes camisa 10, o jogador, que tem como grande destaque a sua qualidade técnica. Virou lateral-esquerdo e correspondeu em 2019, contribuindo com 12 assistências em 36 partidas disputadas. Além disso, ele é o responsável, juntamente com Pablo Pardal, pelas bolas paradas do time, inclusive, neste tipo de jogada, acabou sendo decisivo ao fazer os passes para os dois gols do Rubro-negro na final do Campeonato Pernambucano da categoria. 

“O Sport é um clube que me recebeu de braços abertos e representa muita coisa na minha vida. 2020 é uma oportunidade muito boa para quem subiu agora do sub-20, enxergo como possibilidade de mostrar o que já apresentamos na base e um pouquinho mais, que é sempre necessário para conseguir se afirmar em cima”, salientou Juba.

Recém-promovidos ao profissional, juntamente com outros seis jovens, ambos os jogadores estão no grupo que se reapresentou no último dia 16 e que está se preparando para a estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior e para o início do Campeonato Pernambucano, que acontecerá no dia 19 de janeiro diante do Náutico. Já o elenco profissional, que está sendo formado a partir das contratações e renovações com atletas que já estão na casa, se reapresentam apenas no próximo dia 2.