Sport

SPORT

Recuperado de lesão, Mailson se reapresenta e inicia trabalhos com bola no CT do Sport

Goleiro rubro-negro sofreu lesão do ligamento cruzado posterior do joelho direito na 29ª rodada da Série B e ficou fora do restante da temporada

postado em 26/12/2019 16:15

(Foto: Divulgação/Sport Recife)
Após um período turbulento nos bastidores do Sport antes do Natal, quando vários ex-atletas acionaram o clube na Justiça para, inclusive, impedir o direito do Leão inscrever novos jogadores, uma boa nova chegou ao Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, nesta quinta-feira, trata-se do goleiro Mailson, que, plenamente recuperado, iniciou os trabalhos físicos e técnicos e reforça o elenco que está trabalhando para iniciar 2020 desde o último dia 16.

A informação foi dada pelo perfil oficial do clube e confirmada pela reportagem do Superesportes junto ao médico do Sport, Raul Lins, que atestou a recuperação do jogador pontuando que Mailson está de alta, mas que continuará fazendo trabalhos para o fortalecimento muscular. 

“A recuperação está excelente. Já foi liberado para trabalhar a parte física e técnica e vai continuar apenas fazendo a parte de fortalecimento muscular. O jogador já está de alta do Departamento Médico e iniciou hoje os trabalhos de campo. Se correr tudo como o esperado, ele estará apto para estrear no primeiro jogo da temporada 2020 normalmente.”

Com uma reabilitação que foi feita através de tratamento conservador, que não contou com intervenção cirúrgica, o goleiro leonino retornou ao campos em um prazo dentro do que havia sido estipulado pelo Departamento Médico do Sport. Na ocasião da divulgação do afastamento do jogador, os profissionais do clube estipulavam um período de recuperação entre oito e 12 semanas. 

Com seu retorno, Mailson enfrentará uma concorrência qualificada para retornar ao time titular do Leão, uma vez que Luan Polli, que foi seu reserva imediato após a saída de Magrão, foi muito bem na reta final da campanha leonina para o acesso à Série A. Além disso, o Sport ainda qualificou ainda mais o setor coma contratação de Carlos Eduardo, arqueiro que defendeu o Brasil de Pelotas em 2019 e foi o atleta com o maior número de defesas difíceis do torneio. 

Visando a estreia na temporada, que ocorre no dia 19 de janeiro, diante do Náutico, pelo Campeonato Pernambucano, o prata da casa sai na frente devido ao maior tempo de preparação, pois está voltando aos trabalhos uma semana antes. Enquanto isso, Luan Polli e Carlos Eduardo estão de férias desde o final da Série B, no dia 30 de novembro, e só retornam aos trabalhos no dia 2 de janeiro.