Sport

SPORT

Guto já projeta utilizar volante Rithely em estreia do Sport na Copa do Brasil

Defensor será acionado no compromisso do próximo domingo, contra o Decisão, em Caruaru, pelo Estadual para pegar mais ritmo de jogo

postado em 07/02/2020 08:05 / atualizado em 07/02/2020 00:26

(Foto: Sport Club do Recife/Divulgação)
O Sport não terá muito tempo para lamentar o empate por 2 a 2 com o Imperatriz, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste, após a equipe estar ganhando por 2 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo. Isso porque, diante da maratona de jogos em que o clube está inserido, os rubro-negros já voltam a campo no próximo domingo, para enfrentar o Decisão, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, pelo Campeonato Pernambucano. 

Partida em que mais uma vez o técnico Guto Ferreira utilizará de uma equipe alternativa. Mas com alguns possíveis reforços já visando a estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Brusque, em Santa Catarina. Confronto que vale uma cota de R$ 1,03 milhão em caso de classificação. O Leão jogará por um empate.

O técnico rubro-negro confirmou que mais uma vez utilizará o confronto pelo Estadual para dar ritmo de jogo ao volante Rithely. No entanto, a depender do desempenho do jogador, Guto adiantou que o defensor pode fazer parte da delegação leonina que irá embarcar para o interior catarinense. 
 
Desde o seu retorno ao Sport, Rithely entrou em campo três vezes (atuando 248 minutos). Sempre pelo Campeonato Estadual. 

“O Rithely ainda está trabalhando e deve jogar de novo no domingo. E talvez, correndo tudo bem, no jogo da Copa do Brasil ele já esteja à disposição. Se vai utilizar de cara ou se ele vai ser opção (no banco de reservas), não tomei a decisão ainda. Mas já começa a ficar como opção também”, pontuou.

Thyere

Guto também deixou em aberto a possibilidade de promover diante do Decisão as estreias na temporada dos zagueiros Rafael Thyere e Elenilson. Já Cleberson, que deixou o jogo contra o Imperatriz com dores musculares, a princípio não preocupa para o confronto frente o Brusque.

“Existe a situação que acho que vamos estar conseguindo liberar o Rafael Thyere e acho que até o Elenilson. Isso já é um ganho. Com relação ao Cleberson, a primeira informação do departamento médico é que não deve ser nada de mais grave. Foi mais um susto”.