Sport

SPORT

Adversário do Sport pela Copa do Nordeste, Ceará está invicto na temporada 2020

Vozão soma seis vitórias e oito empates, e vem de três triunfos seguidos

postado em 13/03/2020 18:30 / atualizado em 13/03/2020 19:00

(Foto: Ceará/ Divulgação)
O confronto do Sport pela sétima rodada da Copa do Nordeste neste domingo será uma pedreira. E possivelmente a partida mais difícil da temporada até aqui. Afinal, o Ceará será o primeiro time da Série A que o Leão vai enfrentar em 2020, em jogo que ocorre no estádio Castelão, às 15h30. Além de todo esse contexto, ainda, o Vozão é um time que não sabe o que é derrota no ano - a última vez que perdeu foi no dia 4 de dezembro, para o Corinthians.

São 14 partidas na temporada, com seis vitórias e oito empates -19 gols feitos e dez sofridos - entre Estadual, Regional e Copa do Brasil. São mais empates, é verdade, mas a equipe cearense vem numa crescente desde que saiu Argel Fucks e chegou Enderson Moreira, responsável por cinco dos triunfos e metade dos empates.

Atualmente, aliás, o Ceará vem de três seguidas. No Nordestão, figura em 5º lugar com oito pontos - caiu uma posição após a vitória do Santa Cruz sobre o Botafogo-PB - e no campeonato cearense aparece na vice-liderança, um ponto atrás do rival Fortaleza. Na Copa do Brasil está na terceira fase e venceu o jogo de ida diante do Vitória-BA por 1 a 0 na última quinta-feira, em casa.

Dentro de campo, o time tem velhos conhecidos da torcida rubro-negra. O lateral direito Samuel Xavier, que defendeu o Leão de maio de 2015 até o fim de 2017, o volante Charles, peça fundamental no clube durante todo o ano de 2019 no título Estadual e campanha de retorno à elite e o atacante Rogério que esteve na Ilha de junho de 2016 até 2018. Quanto ao destaque, vem sendo o experiente atacante Rafael Sobis, que marcou cinco gols nas últimas três partidas.

“Esperamos muita dificuldade, uma grande equipe, muito bem treinada por Enderson (Moreira, técnico). Tem jogadores experientes, vivendo boa fase, Samuel Xavier, Rafael Sobis, Bruno Pacheco, Vinicius vivendo grande fase. Adversário de respeito, qualidade”, avaliou o técnico Daniel Paulista sobre o adversário.

CEARÁ EM 2020
- Vitórias: 6 (3 no Estadual, 2 na Copa do Brasil e 1 no Regional)
- Empates: 8 (5 no Regional, 2 no Regional e 1 Copa do Brasil)

TIME-BASE
Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho, Fernando Sobral, Vinicius; Leandro Carvalho e Rafael Sobis. Técnico: Enderson Moreira