Sport

SPORT

Daniel se anima com Maidana e Bruninho: 'Série A'; técnico explica como projeta meia-atacante

Treinador falou também sobre a contratação do atacante Philip, ex-Afogados

postado em 13/03/2020 14:15 / atualizado em 13/03/2020 14:18

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Anunciados durante a semana e treinando normalmente desde quarta-feira, o zagueiro Iago Maidana e o meia-atacante Bruninho foram exaltados pelo técnico Daniel Paulista na manhã desta sexta-feira, que elogiou os atributos dos jogadores, ainda que tenha pontuado a necessidade de entrosamento - a dupla aguarda regularização. O comandante também falou como pretende utilizar Bruninho, versátil do meio para frente. 

“Iago (Maidana) e Bruninho são atletas do perfil que a gente espera que chegue para o nosso elenco, atletas que são contratações pontuais para suprir necessidade e perfil da Série A. São atletas que surgiram no mercado e atendem a nossa realidade financeira”, iniciou. “São atletas que chegaram em uma condição boa  e treinaram apenas um dia, precisam de adaptação, entender como a gente trabalha”.

A parte física não é problema para a dupla, que vinha treinando regularmente no Atlético-MG - Maidana, inclusive, foi relacionado para o jogo do último domingo. Sobre o meia-atacante, que pode atuar aberto pela direita, pela esquerda e como meia, não cravou uma função de preferência. O Diario, inclusive, traçou um raio-x sobre a dupla. 

“Jogador que tem qualidade técnica muito boa, surgiu como revelação e promessa, mas não teve muitas oportunidades. Teve uma trajetória na reta final do ano passado, ajudou o Atlético-MG a chegar nas competições, é um jogador que jogou sempre centralizado ou pela esquerda, consegue trazer para dentro e finalizar, tem bola parada, o que pode acrescentar na partida. Tem características diferentes dos atletas que temos aqui e é algo que a gente precisa ter nos reforços, trazer atletas com características diferentes das que temos aqui”, avaliou.

PHILIP
Daniel falou também sobre o atacante Philip, ex-Afogados e oficializado pelo clube na manhã desta sexta-feira e já liberado para os treinos com bola. “Philip já foi dito por mim que foi uma contratação praticamente definida antes da minha chegada, um atleta que vai ter meu respeito e profissionalismo de toda a comissão técnica. Então vai ser avaliado no dia-a-dia. Cheguei há pouco tempo e não pude acompanhar o atleta no Estadual. Vai trabalhar e vamos observar”, finalizou.