Sport

SPORT

Decisão do Sport na Copa do Nordeste marca reencontro de Daniel Paulista com ex-clube

Técnico rubro-negro terá pela frente o Confiança, time que ajudou a montar e que deixou na liderança do Grupo A do Nordestão antes de acertar com o Leão

postado em 16/03/2020 07:45 / atualizado em 16/03/2020 08:42

(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
A derrota de virada para o Ceará, no Castelão, jogou uma dose de pressão extra em cima do Sport para a última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, uma vez que o Leão não pode ser derrotado pelo Confiança, na Ilha do Retiro, se quiser seguir com chances de classificação às quartas de final. 

Partida que será especial para o técnico Daniel Paulista também por outro motivo. Será o reencontro com o seu ex-clube, pouco mais de um mês após aceitar trocar o Dragão pelo rubro-negro.

No Confiança, Daniel Paulista conseguiu o acesso à Série B no ano passado e quando aceitou o convite do Sport deixou o clube sergipano na liderança do Grupo B do Nordestão, posição mantida até o momento. 

Por tudo isso, o comandante leonino espera um jogo complicado. Até porque, apesar do primeiro lugar, o Confiança ainda não tem assegurada matematicamente a vaga nas quartas de final. Precisa de mais um ponto para não depender de outros resultados.

“O Confiança é uma equipe que vem bem na competição e está fazendo uma primeira fase muito positiva. Mas que também ainda não está garantida na segunda fase. Tenho certeza que vai ser um jogo complicado, mas onde temos que procurar vencer. Infelizmente a gente joga não apenas dependendo de nossas forças. Precisamos de resultados paralelos. Mas primeiramente a gente tem que pensar em fazer a nossa parte”, pontuou.

Após a saída de Daniel Paulista, o Confiança três vitórias (duas pelo estadual e uma pela Copa do Nordeste), um empate (pelo Sergipano) e duas derrotas (ambas pelo Nordestão), um aproveitamento de 55,5% dos pontos disputados.

Já no comando do Sport, o treinador acumula duas vitórias (uma pelo Pernambucano e outra pela Copa do Nordeste), dois empates (uma por cada competição) e duas derrotas (também pelo Estadual e Regional). Um desempenho de 44,4%