Sport

SPORT

'Todo mundo está na rua, por que não podemos voltar?', diz Willian sobre retorno aos treinos

Jogador disse que clubes deveriam adotar medidas preventivas, como redução de funcionários e testagem frequente; estado registra alto número de casos

postado em 29/05/2020 08:30 / atualizado em 29/05/2020 08:12

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Dois meses e meio depois da paralisação das atividades no Sport por tempo indeterminado por causa da pandemia do coronavírus, o volante Willian Farias se mostra favorável ao retorno aos treinos em junho. O jogador sugere que, por haver pessoas nas ruas que não respeitam o isolamento social proposto pelas entidades de saúde, os jogadores também deveriam voltar, desde que as equipes adotassem medidas preventivas como testagem e diminuição de pessoas circulando nas instalações dos clubes.

“Todo mundo está na rua, por que a gente não pode voltar? Só o jogador de futebol tem que ficar em casa. Todo mundo está na rua, ninguém está respeitando. Na minha opinião eu acho, e isso eu já falei um tempo atrás nas lives, que obviamente a gente tem que ter um cuidado especial por tudo que está acontecendo”, iniciou em entrevista ao Portal Futebol Nordeste via Live no Instagram.

Em Pernambuco, os registros da doença seguem com números altos. De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria de saúde, nesta quinta-feira foram confirmados 798 novos casos, além de 98 mortes. No total, o estado soma 30.713 ocorrências e 2.566 óbitos.

“O que eu acho que o futebol tem que ter é uma carga de funcionários reduzidas, fazer o teste em todo mundo, ter o acompanhamento. Porque não é fazer e ‘Ah, não tem (o vírus), beleza’. Tem que ser feito (os testes) durante as semana”.

“Eu por exemplo estou em Salvador, se eu for para Pernambuco no próximo mês ou daqui uma semana, minha família não vai. Eu vou ficar sozinho, isolado, já que estou indo por uma situação onde vários atletas vão estar no mesmo ambiente que eu e não sei quais são os cuidados que eles estão tendo. Então minha família não vai logo de início. Porque eu quero que volte o futebol, quero voltar a trabalhar”, finalizou.

No Brasil, alguns clubes já voltaram a treinar, como Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Internacional. Em Pernambuco, 
o presidente da FPF, Evandro Carvalho, afirmou já ter garantido o protocolo para a voltar, esperando apenas o aval do governo.