Sport

SPORT

Sander revela treinos improvisados na quarentena e vibra com volta às atividades no Sport

Jogador falou das expectativas para os trabalhos realizados no campo

postado em 12/06/2020 08:15 / atualizado em 12/06/2020 08:15

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Em meio à pandemia do coronavírus, o Sport iniciou o processo de retorno às atividades na manhã da última quinta-feira, realizando um mutirão para testar os jogadores, mirando o reinício dos treinamentos a partir de segunda-feira. E o lateral esquerdo Sander, uma das referências da equipe, demonstrou grande empolgação com esta volta - o atleta possui os melhores desempenhos nos trabalhos físicos.

"Tirou um pouco a ansiedade da volta. Esse longo período parado gerou muita saudade, ansiedade de voltar a trabalhar, a treinar no CT e também uma imensa saudade de pisar no gramado da Ilha e ver aquele torcedor apaixonado gritando, incentivando junto", disse Sander.

Serão exatos 90 dias de inatividade, período em que os jogadores precisaram recorrer a trabalhos improvisados para tentar manter a forma - e com o lateral esquerdo não foi diferente. Em quarentena, realizou atividades nos próprios espaços disponibilizados pelo condomínio.

"Desde a parada me mantive com foco, determinação, todo dia buscando trabalhar numa forma séria. Também sofri um pouco quando foi proibido trabalhar em alguns lugares, fazer atividade física, mas não relaxei, procurei minha garagem, escadaria, algum espaço para fazer atividade", completou. Os resultados dos exames serão divulgados nesta sexta-feira.
 
“Hoje temos uma data (15) e temos que seguir com responsabilidade. Nosso departamento de saúde e órgãos de Pernambuco estão na frente disso e passando para nós com responsabilidade e confiança. Creio que precisamos entender como estamos e buscar nos preparar o mais rápido possível para a volta dos campeonatos”, concluiu.