SALGUEIRO

Com protocolo definido, Salgueiro marca reapresentação para a próxima semana

Carcará realizará testes em funcionários e jogadores tanto no Sertão quanto em Recife; 30 testes serão custeados pela FPF

postado em 12/06/2020 10:45 / atualizado em 12/06/2020 11:18

(Foto: Divulgação/Salgueiro AC)
Com a retomada gradual das atividades regulares em Pernambuco, o Salgueiro marcou para a próxima terça-feira, dia 16, a reapresentação do seu elenco. Seguindo um protocolo de testagem e segurança, para evitar surtos de contaminação da Covid-19, o Tricolor reiniciará o trabalhos, visando a preparação para a reta final do Campeonato Pernambucano e a subsequente disputa da Série D.

Antes do início dos treinamentos, jogadores, integrantes da comissão técnica e funcionários do Salgueiro realizarão testes para a Covid-19, sob supervisão de médicos do Hospital Regional Inácio de Sá, vinculado ao Governo de Pernambuco. Desses testes, 14 serão realizados no Recife, para que os funcionários que moram na capital não se desloquem ao Sertão antes da testagem.

Além da testagem, o protocolo de reinício do Salgueiro envolve outros elementos, como a distribuição de material de treino para cada jogador, sendo esse responsável pela guarda e pela higiene do equipamento. Kits de higiene e proteção individual também serão distribuídos aos jogadores e funcionários, junto a conteúdos informativos. Antes de cada treino, jogadores e funcionários serão clinicamente avaliados, em paralelo a uma ideia de conscientização diária do clube. Outro elemento marcante no protocolo do Carcará é a higienização semanal do Estádio Cornélio de Barros e de suas dependências.
Ver essa foto no Instagram

O Salgueiro Atlético Clube informa que, seguindo o protocolo de saúde para liberação aos treinos e demais orientações oficiais, determinado pela Federação Pernambucana de Futebol e pelo Governo do Estado de Pernambuco, marcou a reapresentação de seus atletas para a próxima terça-feira (16/06/2020). Antes de iniciarem os trabalhos, os atletas, comissão técnica e demais funcionários realizarão a testagem para a Covid-19 e exames clínicos supervisionados pelos médicos Dr. Carlinhos Buda e Dra. Denise Soares, médica infectologista do Hospital Regional Inácio de Sá. Com o objetivo de resguardar a saúde de todos os funcionários, o Salgueiro Atlético Clube adotará algumas medidas de prevenção, dentre elas destacamos: a) A testagem para Covid-19 de todos os funcionários envolvidos com o futebol, em parceria com a Federação Pernambucana de Futebol, que custeará 30 (trinta) testes, fincando os demais sob responsabilidade do clube. Destacamos que 14 (quatorze) funcionários que residem em Recife farão os testes para Covid-19 antes de virem para Salgueiro. Por motivos de força maior, os demais realizarão a testagem em Salgueiro, na quarta-feira (17/06/2020), com o laboratório indicado pela Federação Pernambucana de Futebol; b) A distribuição de material de treino exclusivo para cada profissional, responsáveis pelo uso correto, guarda, preservação e higienização diária; c) A distribuição de kits contendo equipamentos de proteção individual, álcool gel, sabonete, máscaras, além de informativos acerca da Covid-19, e das normas sanitárias de proteção, higienização, distanciamento e demais esclarecimentos; d) A realização de avaliação prévia, nos funcionários envolvidos, em todas as sessões de treinamento; e) Em parceria com a Prefeitura Municipal de Salgueiro será realizada, semanalmente, a sanitização do Estádio Cornélio de Barros e suas dependências; f) Por fim, a conscientização diária, de todos os envolvidos, acerca das medidas sanitárias adotadas é a maior forma de prevenção ao coronavírus; O Salgueiro Atlético Clube está se empenhando ao máximo para manter seu elenco e cumprir suas obrigações, sejam elas trabalhistas, contratuais e sociais.

Uma publicação compartilhada por Salgueiro Atlético Clube (@salgueiroacpe) em