SÉRIE D

Salgueiro sai atrás do placar, corre atrás do prejuízo, mas sai de campo derrotado na Bahia

Carcará enfrentou o Vitória da Conquista, saiu perdendo por 4 a 1, mas fez dois gols no final e segue na briga; vaga será decidida no Cornélio de Barros

(Foto: Divulgação/Salgueiro)
O Salgueiro entrou em campo ontem para enfrentar o Vitória da Conquista na primeira partida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, no estádio Lomanto Junior. E o confronto foi bastante emocionante, terminando em 4 a 3 para os donos da casa. Os gols da equipe baiana foram marcados por Washington, Rodrigo e Henrique, que marcou duas vezes. Pelo lado do atual campeão pernambucano, Renato finalizou em duas cobranças de pênalti e Cesinha diminiu o placar. 

Com o resultado, o Vitória da Conquista vai com vantagem para o jogo de volta, marcado para o próximo domingo, às 16h, no Cornélio de Barros. O time baiano joga pelo empate fora de casa para se classificar para as oitavas de final da Série D. Porém, a vantagem poderia ter sido ainda maior, já que o Vitória da Conquista abriu o placar por 3 a 0 na primeira partida e o que parecia uma vitória tranquila, ganhou contornos de pressão.

O Carcará diminuiu a diferença em cobrança de pênalti e os donos da casa ampliaram o marcador com o quarto gol. Mas o Salgueiro correu atrás e ainda marcou outro tento, aos 22 minutos, com Cesinha. Três minutos depois, Renato deu números finais em mais uma cobrança de pênalti. Para o confronto de volta, o Salgueiro está em situação mais delicada e agora precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Se o Carcará ganhar por um gol de diferença, a decisão da vaga vai para os pênaltis.