Sport

SPORT

'Bastante complicado': após percalços, Thyere mira preparação em busca de vaga no Sport

Jogador perdeu parte da pré-temporada e teve lesão inédita no começo do ano

postado em 29/06/2020 07:30 / atualizado em 29/06/2020 03:21

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Após um saldo positivo no Sport em 2019, com título pernambucano, retorno à Série A e titularidade absoluta, o zagueiro Rafael Thyere retornou ao clube em 2020 mas não teve o mesmo cenário até aqui. Pelo contrário. Penúltimo jogador a se reapresentar por burocracia na renovação para esta temporada, passou por situações atípicas no começo do ano: não só perdeu parte da pré-temporada pela primeira vez, como teve contusão inédita (na região posterior da coxa direita, grau um).

Agora, recuperado da lesão, o defensor que vinha sendo titular até então, mira preparação adequada - diferente do que ocorreu no início da temporada -, aliando às atividades realizadas isoladamente durante a quarentena aos treinamentos feitos no retorno ao clube no último dia 15.

“Foi a primeira vez que ocorreu, nunca tinha ficado fora de uma pré-temporada, chegar depois foi bastante complicado. Tive lesão muscular, algo que eu nunca havia tido. Então esse tempo que eu fiquei em casa usei para me recuperar ao máximo da lesão, mas fico feliz de voltar junto com todos e poder fazer toda a preparação. E isso para o jogador pesa muito, começar uma temporada sem estar totalmente preparado”, disse o zagueiro.

Rafael Thyere vinha sendo titular do Sport, mas perdeu os três últimos jogos do time até a parada por causa da contusão. De volta, o jogador quer aproveitar os treinamentos para estar apto quando acionado e retomar a condição no time comandado por Daniel Paulista, que conta para a função com Adryelson, Chico e Iago Maidana.

“Infelizmente por causa da pandemia, mas esse tempo de treinamento para mim vai ser muito bom, então espero aproveitar para estar da melhor maneira possível e sempre que for solicitado dar o meu melhor”, concluiu. Neste ano, o zagueiro disputou três dos 16 jogos do Sport, enquanto em 2019 entrou em campo 46 vezes.