Sport

SPORT

Após segunda rodada, testes dos profissionais não mostram novos casos da Covid-19 no Sport

Ao todo, foram 71 exames feitos pelo clube; Luan Polli segue afastado

postado em 03/07/2020 17:50 / atualizado em 03/07/2020 18:09

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Realizados na manhã da última segunda-feira, o Sport divulgou na tarde desta sexta-feira os resultados da segunda rodada de exames da Covid-19. E de acordo com o diretor médico do clube, Stemberg Vasconcelos, nenhum dos 71 profissionais (dentre jogadores, comissão técnica, funcionários e staff) testados resultou positivo, diferentemente da primeira bateria, onde 12 dos 97 integrantes mostraram-se infectados pela doença, mas também já curados com a presença de antircorpos.

Desta forma, não será preciso nenhum novo afastamento e as atividades seguem normalmente no CT José de Andrade Médicis. “Os resultados saíram compatíveis ao resultado anterior, quer dizer, igual, então nenhum jogador da gente se contaminou, ninguém apresentou alteração em relação ao exame anterior”, disse Stemberg.

O único caso à parte, que já é sabido desde o início da semana, é o de Luan Polli, que não participa dos trabalhos no clube desde quinta-feira da semana passada, quando foi submetido a isolamento após a esposa testar positivo para o coronavírus.

“Ele está de quarentena. No retorno dele teremos que refazer os exames novamente para ver se ele contraiu anticorpos ou a doença está em atividade e a partir daí definir a volta do jogador, mas provavelmente na próxima semana ele estará com o elenco”, complementou o diretor médico do clube. Assim, pelo período de 14 dias afastado, a tendência é que retorne na próxima quinta-feira (9).

Quem também esteve afastado preventivamente no início desta semana foi o também goleiro Mailson, após a esposa apresentar sintomas. No entanto, após o teste, ela resultou negativo e o jogador voltou normalmente após dois dias de ausência.

Antes desta bateria, o Sport havia realizado a primeira em 11 de junho. A periodicidade dos exames da Covid-19 no clube será a cada 15 dias. Para isso, o Leão firmou uma parceria com uma clínica de saúde, para ajudar na viabilização dos testes. Apesar de treinar desde o último dia 15, a equipe ainda não tem prazo para entrar em campo. Paralelamenta a isso, tem feito, diariamente, aferição da temperatura, além de utilizar um portal nebulizar para os jogadores antes dos treinos. Confira abaixo o rígido protocolo abaixo.