Sport

SPORT

Atuações: lado direito vai bem no Sport, mas Barcia e Gomez deixam a desejar em clássico

Patric e Rafael fazendo dobradinha pelo setor foram os melhores; veja notas

postado em 19/07/2020 20:35

(Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz Futebol Clube)
Apesar da derrota em casa no clássico, a atuação do Sport não foi de toda ruim. Houve alguns momentos, especialmente no primeiro tempo, de bom futebol, principalmente pelo lado direito, com a dobradinha entre Patric e Rafael. Foi por ali que surgiram as melhores chances da equipe. E, por isso, a dupla foi a que recebeu melhor avaliação do Diario de Pernambuco entre os jogadores rubro-negros.

Já dois jogadores deixaram a desejar: Gomez e Barcia. O uruguaio pouco incomodou pelo lado esquerdo e teve atuação apática, assim como o argentino que a melhor jogada foi um chute de fora da área primeiro tempo, além de ter desperdiçado boa chance dentro da área. Ambos acabaram substituídos.

Na defesa, Polli sofreu três chutes na barra: dois foram gols, sem chances de defsa, e outro ele espalmou bem, em chute de Victor Rangel. Estreante Maidana vacilou no primeiro gol do Santa Cruz, ao deixar Pipico livre, mas deu a assistência no gol de Hernane. Chico, por sua vez, foi bem, seguro, firme no jogo aéreo e com desarmes precisos. Acionado de última hora, Luciano apareceu com cruzamentos na frente, mas era ele quem marcava Pipico no segundo gol do Tricolor.

Seguro, Willian Farias teve mais uma atuação regular, firme nos desarmes e distribuindo bem. O mesmo não se pode dizer de João Igor, discreto no jogo. Hernane marcou o gol rubro-negro, mas desperdiçou chance clara no segundo tempo, livre na pequena área, que desempataria o jogo. No primeiro tempo foi apagado, apesar da briga costumeira.

NOTAS
Luan Polli - 4,5
Patric - 7
Maidana - 5
Chico - 6,0
Luciano - 5,5
Willian Farias - 6
João Igor - 4,5
(Mugni) - S/N 
Gomez - 3,5
(Bruninho) - S/N
Barcia - 3,5
(Elton) - S/N
Hernane - 6,5
Rafael - 7
(Marquinhos) - S/N