Sport

SPORT

Após "melhor jogo", Daniel Paulista vê Sport mostrando que pode "jogar de igual para igual"

Partida entre Sport e Fortaleza resultou em vitória tricolor nos pênaltis após domínio rubro-negro no tempo regulamentar, encerrado sem gols

postado em 25/07/2020 19:51 / atualizado em 25/07/2020 19:56

(Foto: Anderson Stevens/Sport )
Apenas seis dias após a eliminação no Campeonato Pernambucano, frente ao Santa Cruz, o Sport volta a ser desclassificado em um torneio. Dessa, vez, nos pênaltis, para o Fortaleza, nas quartas de final da Copa do Nordeste. Apesar do resultado, o Rubro-Negro apresentou um domínio técnico, realizando sua melhor partida desde o retorno às atividades e mostrando que por “jogar de igual para igual com as equipes”, ao menos foi como analisou o treinador do clube, Daniel Paulista.

“Acho que hoje nós fizemos, em relação a essas três partidas após a retomada, o nosso melhor jogo, um jogo mais consistente, um jogo mais compacto. Nós definimos uma estratégia de jogo dentro da equipe para neutralizar o adversário. O Sport jogou muito bem nessa partida, acho que a gente sai chateado pela eliminação, mas saiu satisfeito pela produção que a equipe apresentou no jogo, principalmente nesse início de trabalho nessa retomada”, afirmou o comandante leonino.

Enaltecendo a qualidade da equipe e o consolidado estilo de jogo montado por Rogério Ceni no Fortaleza, Daniel ressaltou a forma como a equipe conseguiu neutralizar o adversário. “Montamos uma estratégia muito em cima do (estilo de) jogo do Fortaleza. Nós procuramos neutralizar a construção de jogo do Fortaleza, já que eles jogam com um goleiro extremamente qualificado para o jogo com os pés. Isso cria um desequilíbrio na hora de marcar, principalmente na hora que for dar início às suas jogadas. E também, neutralizar a transição defensiva para ofensiva que o Fortaleza faz muito bem, muito rápido, com jogadores muito velozes e habilidoso”.

Apesar dos pontos positivos, Daniel Paulista reconheceu as dificuldades do Sport no último terço de campo, com dificuldades nas conclusões das jogadas. “Eu acho que está claro que ainda precisa de novos ajustes, principalmente na questão de definição de jogadas, eu acho que a gente pode produzir mais, ser uma equipe mais definitiva lá no último terço do campo”, afirmou o treinador, que também vê isso como parte natural do processo de evolução do seu trabalho no clube.

“Nós estamos ainda iniciando o nosso trabalho, nós estamos ainda buscando melhor encaixe das peças, os jogadores estão evoluindo na questão de ritmo de jogo. Hoje a gente já viu uma equipe muito mais solta, muito mais articulada, criando inúmeras dificuldades para a equipe o Fortaleza, tanto que, no meu entendimento, nós fomos melhores que o Fortaleza durante toda a partida, mas não conseguimos traduzir essa melhor estratégia e esse melhor rendimento dentro o jogo em vitória”, defendeu Daniel, que ainda projetou o desempenho deste sábado como um bom espelho para o Sport.

“Eu acho que nós fizemos um jogo equilibrado, bem postado, sabendo o que fazer dentro de campo. A equipe mostrou uma disciplina tática e uma evolução das últimas partidas. A equipe foi muito consciente do que mostrou e fez tudo que a gente vem trabalhando durante a paralisação, durante esse período agora, voltando aos jogos. Então, a gente espera que a equipe continue crescendo. Hoje foi um grande teste, contra um grande adversário, a equipe se portou bem e mostrou que a gente tem condições de jogar de igual para igual com as equipes”, concluiu o comandante leonino.