Sport

SPORT

Preparação à Série A e rodagem ao grupo: os planos do Sport para o quadrangular da queda

A partir desta quarta-feira, Leão terá três jogos até a estreia no Brasileiro

postado em 28/07/2020 07:40 / atualizado em 28/07/2020 08:34

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
O quadrangular do rebaixamento no Campeonato Pernambucano vai além da mera busca pela permanência na elite Estadual para o Sport. De acordo com o técnico Daniel Paulista, os três confrontos que a equipe terá servem também como uma espécie de laboratório e preparação para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, além de uma maior minutagem em campo para os jogadores do elenco rubro-negro. 

“A gente vê esses três jogos que a gente tem pela frente para continuar evoluindo, para dar rodagem a todos os jogadores, principalmente, para que a gente possa ter todos os atletas à disposição já que infelizmente foram jogos eliminatórios que a gente teve, que a tensão e a responsabilidade eram muito grandes”, disse o técnico.

“A gente pretende evoluir, dar ritmo para praticamente todo mundo para que a gente possa, no Campeonato Brasileiro, ter um grupo já mais pronto, um grupo mais forte, com uma ideia de jogo definida e a gente possa traduzir em rendimento e em resultado”, complementou Daniel Paulista.

Com o departamento médico esvaziado, é possível que o lateral esquerdo Sander, o zagueiro Rafael Thyere e o volante João Igor - que lesionaram recentemente -, sejam acionados nessas partidas para readquirir ritmo de jogo visando a estreia na competição nacional, que ocorre no dia 8 de agosto, diante do Ceará, no estádio da Ilha do Retiro.

Após um 7º lugar na primeira fase do Campeonato Pernambucano, que já registrou a pior campanha do Sport na história do Estadual (103 edições), a equipe rubro-negra disputa com Vitória, Decisão e Petrolina a luta para não cair de divisão Estadual, iniciando os confrontos nesta quarta-feira, contra o Tricolor das Tabocas, às 16h, na Ilha. No sábado, encara o Decisão, fora, e na terça da próxima semana, finaliza o quadrangular diante do Petrolina, novamente em casa.