Sport

SPORT

Apesar de críticas, Sport blinda Hernane e destaca motivacional: 'Exemplo para o grupo'

Apesar do apoio, há a possibilidade de Hernane perder a titularidade na partida contra o Vitória, na estreia do quadrangular do rebaixamento

postado em 28/07/2020 12:38 / atualizado em 28/07/2020 13:04

(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
A fase não é boa. Após ser um dos destaques do Sport na temporada 2019, como um dos artilheiros da equipe, com 14 gols (atrás apenas de Guilherme, com 17), onde foi fundamental para o acesso à Série A, o 2020 de Hernane Brocador aumentou as críticas em torno do atacante, sobretudo pelo desempenho em jogos decisivos. Apesar das cobranças da torcida e a possibilidade de perder a titularidade, as lideranças do clube blindam o atleta, com base no seu potencial de liderança frente ao elenco.

O primeiro aceno do clube aconteceu na noite do último domingo, após a eliminação contra o Fortaleza, na Copa do Nordeste, onde o desempenho de Hernane foi contestado pela torcida e os demais críticos, assim como na queda para o Santa Cruz, mesmo com gol marcado pelo centroavante. Contrariando o costume de não divulgar vídeos em derrotas, o canal oficial do Sport divulgou um vídeo onde Hernane conduz a roda pré-jogo com os atletas, reforçando o fator motivacional e a liderança do atleta.


Por sua vez, o presidente executivo Milton Bivar também demonstrou apoio público a Hernane, em entrevista à Rádio Clube. Apesar de reconhecer que o atacante não vive boa fase, também pontuou a força de liderança do Brocador.

"Atacante vive de gol, início de temporada alguns jogadores têm facilidade de entrar no ritmo mais depressa que outros", admitiu, antes de enaltecer. "Você vê que ele está lutando, correndo, participando. Hernane é um exemplo de atleta para todos do grupo."

Apesar do apoio, há a possibilidade de Hernane perder a titularidade na partida contra o Vitória, nesta quarta-feira, na partida que marca a estreia do Sport no quadrangular do rebaixamento do Campeonato Pernambucano. Com apenas cinco gols marcados em 14 jogos até aqui na temporada, o centroavante pode perder o posto para Ronaldo, utilizado no decorrer das partidas contra Confiança e Fortaleza. Com seis gols pelo Santo André no início do ano, o atleta chegou a liderar a tabela de artilheiros da Campeonato Paulista.