Sport

SPORT

Sport deve ter mudanças para enfrentar o Vitória; confira opções de Daniel Paulista

Técnico leonino afirmou que vai rodar o elenco no quadrangular da queda

postado em 28/07/2020 19:30 / atualizado em 28/07/2020 19:42

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Para o confronto diante do Vitória, nesta quarta-feira, às 16h, no estádio da Ilha do Retiro, pela primeira rodada do quadrangular do rebaixamento no Campeonato Pernambucano, o Sport deve ter mudanças. Isso porque o técnico Daniel Paulista já adiantou que pretende rodar o elenco nos três jogos contra a queda, ainda que não tenha especificado quais atletas jogam ou não. Paralelamente, a equipe rubro-negra segue com alguns desfalques, enquanto outras peças podem voltar a ser opção.

Além disso, um outro fator que pode ser considerado é o desgaste, uma vez que sete jogadores atuaram como titulares em todos os três jogos (realizado em um intervalo de seis dias) desde a retomada. Foram eles: Patric, Maidana, Willian Farias, Jonatan Gomez, Leandro Barcia, Hernane e Rafael.

Nesta ideia de mais minutagem para o grupo, aliás, alguns jogadores largam na frente, como Bruninho, Marquinhos, Betinho e Ronaldo (atacante), acionados no decorrer dos últimos dois jogos. Confira, abaixo, setor por setor, as opções do técnico

Defesa
Mailson segue como titular, na ideia de sequência projetada por Daniel Paulista para o prata da casa. Na direita, Patric continua, com Prata na esquerda. Isso porque  Luciano está afastado por Covid-19 e Sander segue na transição física - situação parecida com a de Thyere, em condicionamento. Assim, Adryelson deve seguir na equipe, com Maidana, que fez todos os jogos até aqui na retomada, podendo ser preservado para entrada de Chico.

Meio
Em reta final de condicionamento após edema no tornozelo, João Igor pode pintar como opção no banco, abrindo mais uma vez espaço para Ronaldo e Betinho. Ou os dois juntos, já que Willian Farias disputou todos os minutos desde a paralisação e pode ser poupado - caso similar ao de Jonatan Gomez, sendo Bruninho a principal opção caso seja substituído.

Ataque
É o setor mais provável de haver mudanças. Rafael, Hernane e Leandro Barcia foram titulares nas três partidas, deixando o campo antes do fim do jogo também em todas elas - exceto o uruguaio contra o Fortaleza, que jogou os 90 minutos. Já Ronaldo (atacante) e Marquinhos foram acionados no decorrer daos últimos dois jogos nas vagas dos dois primeiros. Quem não é opção, aliás, é o atacante Philip, que já disputou a competição pelo Afogados.

Chances de mudança
Mailson; Patric, Adryelson, Maidana (Chico), Raul Prata; Willian Farias, Ronaldo (Betinho), Jonatan Gomez (Bruninho); Leandro Barcia, Hernane (Ronaldo) e Rafael (Marquinhos).