Sport

SPORT

Vitória sobre a equipe do Bahia no Brasileirão faz o Sport derrubar jejum de dois anos

O triunfo pernambucano em cima dos baianos por 2 a 1 foi o terceiro seguido do Sport durante a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro

postado em 06/10/2020 08:10 / atualizado em 06/10/2020 08:15

(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Os gols de Hernane e Marcão, no último domingo, possibilitaram a vitória do Sport em cima do Bahia, mas não foi só isso. O 2 a 1 fora de casa trouxe para o time pernambucano algo que não acontecia há dois anos: três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. O último feito do clube, nesse sentido, aconteceu na temporada de 2018, e as comemorações seguidas foram diante, respectivamente, dos times do Vasco, Grêmio e Ceará, entre a 30ª e a 32ª rodada da disputa nacional daquela época.

Nesse primeiro duelo, contra os vascaínos, o Sport venceu por 2 a 1. Na semana seguinte, a “vítima” foi o Grêmio, que acabou derrotado por 4 a 2. Fechando o ciclo, no início do mês de novembro daquele ano, a vitória foi mais magra, por 1 a 0 diante do Ceará.
 
Num recorte mais recente, no ano de 2019, a sequência de vitórias foi “esquecida” pelo elenco do Sport durante o passar das rodadas do Campeonato Brasileiro, tanto que só voltou a conquistar feitos positivos em sequência neste último fim de semana, fora de casa. 
 
Agora após esse intervalo, o Sport tem a chance de continuar acumulando bons resultados seguidos. Para o próximo desafio do Campeonato Brasileiro, o Leão da Ilha se prepara para visitar a equipe do Flamengo, às 19h15 da noite desta quinta-feira. Para o duelo, inclusive, os cariocas terão quatro desfalques, por conta do jogo das Eliminatórias. São eles: Éverton Ribeiro, Isla, Arrascaeta e Rodrigo Caio. Ainda mais chances para os pernambucanos.

Atualmente, o Rubro-negro recifense ocupa o quinto lugar na tabela de classificação, com 20 pontos somados em 13 jogos. Acima dele, como último colocado do G4 da Primeirona, está o também Rubro-negro e seu adversário da semana, com um ponto a mais e um jogo a menos disputado.