Sport

SPORT

Dificuldade financeira e prazo curto para inscrição: as investidas do Sport no mercado

Sport corre contra o tempo para reforçar o elenco, já que o clube só tem até a próxima sexta-feira (20) para inscrever novos jogadores no Brasileirão

postado em 16/11/2020 15:29 / atualizado em 16/11/2020 17:00

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
O técnico Jair Ventura alertou nas últimas duas coletivas a necessidade de reforçar o elenco do Sport para o decorrer do Campeonato Brasileiro. A diretoria está ciente da responsabilidade, mas o prazo curto e as dificuldades financeiras têm dificultado as investidas no mercado. Os clubes da Série A têm até a próxima sexta-feira (20) para inscrever novos jogadores na competição. Apesar do pouco tempo, o executivo de futebol Lucas Drubscky revelou que o clube está tendo cautela para minimizar os erros.

“A gente sabe do prazo, estamos cientes quanto a isso, mas não vamos trazer jogador só por trazer. A gente não vai trazer pela pressão, não adianta contratar um jogador para ficar aqui e não ter oportunidade. A gente sabe das necessidades, sabemos das lacunas do elenco, não cabe a mim ficar aqui falando, porque eu acho que está muito óbvio e a gente tem uma política de valorizar os nossos jogadores, a gente confia muito no nosso elenco”, destacou Drubscky.

Embora reconheça a necessidade de contratar, o executivo de futebol do Sport ressaltou a confiança da diretoria no atual elenco por conta do bom campeonato que o time tem feito até aqui, mesmo com a última derrota. “Não podemos achar que precisamos contratar porque está tudo errado, não é assim. Estamos no mercado sim, atentos, mas com muito critério e muita cautela para a gente não fazer bobagem nessa hora crítica”, disse.

Atento ao mercado, o Sport tem como prioridade a contratação de um centroavante. Do elenco rubro-negro, apenas Hernane Brocador e o jovem Mikael são da posição de origem, mas não conseguem se firmar no time titular. Um atacante que atua pelos lados do campo também está na pauta da diretoria. Na semana passada, o clube chegou a discutir o nome do atacante Nicolas, do Paysandu, mas não chegou a abrir negociação por conta do tempo de contrato e do alto valor da multa rescisória. 

MERCADO SUL-AMERICANO

Durante as investidas no mercado, o Sport também procurou jogadores que atuam no futebol sul-americano. O bom rendimento dos estrangeiros Lucas Mugni, Jonatan Gomez e Leandro Barcia durante esta temporada, fizeram o clube ampliar o monitoramento para os países vizinhos. No entanto, a janela de transferências internacionais no futebol brasileiro se encerrou no dia 9 de novembro e a diretoria rubro-negra não conseguiu ter êxito nas negociações.

“A gente abre os olhos para o mercado como um todo. O Sport é um clube muito grande, hoje temos três atletas estrangeiros que estão muito bem, então a gente não se fecha só no mercado nacional. O único filtro que coloco quando a gente vai buscar jogadores fora é que já tenham tido uma passagem no Brasil para conhecermos melhor e otimizar o tempo de adaptação. Para esse momento, no meio da temporada, precisamos ter uma resposta rápida”, explicou Lucas Drubscky.