Mais Esportes

PARAPAN-AMERICANOS

Quarteto pernambucano dos Jogos Parapan-Americanos recebem homenagem

Pernambucanos contribuíram com a representação do Brasil no Parapan

<i>(Foto: Pedro Menezes)</i>
Nesta terça-feira, Sandro Varelo, Leylane Moura, Lucas Carvalho e Jenifer Martins receberam uma homenagem do governador do estado, Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas. O quarteto esteve entre os 13 pernambucanos participantes dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019.  E juntos, garantiram a marca de seis medalhas, sendo três de bronze, duas de prata e uma de ouro.
 
O ouro ficou na conta de Sandro, no lançamento de dardo. As duas de prata foram garantidas por Jenifer, no salto em distância, e no arremedo de peso, com Leylane. O bronze esteve dividido por três. Com Lucas, no tênis de mesa. Jenifer, nos 100m. E Sandro, no arremesso de peso.
 
Na competição, 13 paratletas eram de Pernambuco, dos quais nove garantiram a faixa de medalha no pescoço. Os homenageados nesta terça, os únicos de volta à terra, receberam também certificados de reconhecimento pelas conquistas na disputa. 
 
Estiveram presentes na ocasião, além do governador, o secretário de Educação e Esportes, João Charamba, e o secretário executivo de Esportes, Diego Pérez.
 
O treinador pernambucano, Ismael Marques, esteve em sua primeira viagem como comandante de um Parapan-Americano e contou a sensação de acompanhar de perto a performance dos conterrâneos. “A experiência foi única. Primeira competição internacional e poder acompanhar um recorde de medalhas para Pernambuco e para o Brasil foi muito especial. Voltamos com uma bagagem muito grande para os próximos desafios que teremos pela frente”, comentou.
 
Os jogos Parapan-Americanos foram encerrados no último domingo, e Pernambuco teve o desempenho geral reunido em 21 medalhas. Cinco de bronze, duas de prata e 14 de ouro, distribuídas nas categorias de atletismo, natação, futebol de cinco, tênis de mesa e badminton.