Seleção

SELEÇÃO BRASILEIRA

Em treino no Recife, Seleção Olímpica revela escalação provável para enfrentar os Estados Unidos

Técnico Rogério Micale não divulgou escalação, mas manteve o time por grande parte dos trabalhos

postado em 10/11/2015 20:36 / atualizado em 11/11/2015 08:26

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
Em novo treino no CT do Sport, a Seleção Olímpica do Brasil realizou um trabalho coletivo visando a partida contra os Estados Unidos, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. Apesar de o técnico não confirmar a escalação para a imprensa, ele garante que já tem o time definido. E preferiu não despistar: realizou um coletivo com o time que já era esperado para a partida.

Ederson; Fabinho, Rodrigo Ely, Dória e Wendell; Lucas Silva, Fred e Felipe Anderson; Gabriel Jesus, Luan e Gabigol. Essa foi a escalação que Rogério Micale colocou em campo nesta terça-feira. Apesar disso, Micale preferiu não confirmar: “Em relação a estar definido, está. Mas não gosto de divulgar escalação antes de treino, porque a gente não sabe o que vai ocorrer. Pode ter uma lesão, um desconforto, e aí tem que poupar e mudar. Mas já tenho uma ideia daquilo que vou fazer para o primeiro jogo aqui. Testar algumas situações, dando sequência ao trabalho que vem sendo feito nos outros jogos. Espero que tudo ocorra bem”, resumiu.

Micale parou o trabalho diversas vezes para orientar os atletas. O motivo, segundo ele, é testar variações de jogo para a equipe e pensar esquemas alternativos, dependendo de cada partida. “Vamos pensar alguma coisa no sentido de usar muito a linha alta, em todos jogos. Vamos começar também a treinar outro tipo de marcação, aproveitando o máximo dos amistosos para nos prepararmos da melhor maneira possível”, explicou o técnico.