Seleção

SUB-23

Gabriel Jesus minimiza escassez de talentos no Brasil e exalta disputa por vaga nos Jogos Olímpicos

Atacante do Palmeiras ainda comentou momento decisivo do seu time na Copa do Brasil

postado em 11/11/2015 08:25 / atualizado em 11/11/2015 08:27

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O atacante Gabriel Jesus, um dos destaques da equipe do Palmeiras, vive um fim de temporada decisivo pelo Verdão. O time está prestes a encarar uma final de Copa do Brasil contra o rival Santos. Apesar dela, ele garante foco total na Seleção para os dois amistosos contra os Estados Unidos. E, à medida que a lista afunila, a disputa por uma vaga aumenta. Para ele, isso é uma prova da qualidade dos novos talentos do Brasil, ignorando os comentários de que o país passe por uma escassez de jogadores.

“Em se tratando de Brasil, do país do futebol, apesar da queda que teve esses tempos, sempre vai haver talentos. E a disputa é muito sadia, como está sendo na Seleção Olímpica. Todos procurando trabalhar da melhor forma para conseguir a vaga nas Olimpíadas, um torneio muito importante não só para os jogadores, mas para o Brasil inteiro. Quem tiver a oportunidade de disputar as Olimpíadas vai representar a nação brasileira da melhor maneira possível”, disse o atacante.

Gabriel também comentou a mudança de foco, do Palmeiras para o Brasil: “Como eu sempre falo, a gente trabalha nos nossos clubes e quando é convocado, no período em que estiver servindo à Seleção, é pensar só na Seleção. Claro que é uma final importante para o Palmeiras, mas estou com cabeça aqui. Quando voltar pro Palmeiras, a partir de segunda, a cabeça fica só lá”, minimizou.

Peso da camisa
Questionado sobre a próxima missão do time olímpico, a de levar o Brasil a um inédito título na competição, ele negou a pressão, ou que a camisa brasileira tenha um peso excessivo para jogadores tão jovens: “Não concordo que tenha que pesar tanto. Tem que ficar leve para demonstrarmos nosso futebol aqui e servir a seleção com a maior clareza e confiança que puder.”