SALGUEIRO

Após perder pênalti, Rogério Paraíba se mantém como cobrador oficial do Salgueiro

Jogador reconhece que cobrança será maior por chance desperdiçada no jogo de ida

postado em 02/05/2015 16:00 / atualizado em 02/05/2015 17:02

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O Salgueiro está a uma vitória de fazer história e ser o primeiro clube do interior do estado a conquistar o Campeonato Pernambucano. Mas por muito pouco o feito do Carcará poderia estar ainda mais próximo. No jogo de ida da decisão contra o Santa Cruz, o zagueiro Rogério Paraíba teve a chance de dar ao time sertanejo a vitória e a vantagem de jogar por um empate, no Arruda, para ficar com o título. Mas acabou desperdiçando um pênalti ainda no primeiro tempo no jogo do Cornélio de Barros. Falha que o próprio atleta admite ter aumentado a sua carga de cobrança para a final deste domingo. 

Da mesma forma, Rogério não foge da responsabilidade. Segundo ele, caso haja um novo pênalti a favor do Carcará durante a partida, será ele, mais uma vez, o cobrador. "Com certeza o fato de ter perdido a cobrança no primeiro jogo me deixa mais motivado para essa final. Sei que a responsabilidade em cima de mim ficou maior agora. Mas tenho o apoio do grupo e do técnico Sérgio China e se tiver um, dois, três ou quatro pênaltis no Arruda eu vou bater", garantiu.

Nesse Pernambucano, Rogério Paraíba cobrou quatro penalidades. E a única desperdiçada foi a cobrada diante do Santa Cruz. Nas demais converteu diante do Central, no hexagonal do segundo turno, e duas vezes no jogo de ida das semifinais contra o Sport, que encaminharam o Salgueiro para a inédita final do Pernambucano.

"Sempre nos times por onde passei sou o cobrador de pênaltis. Perdi uns três ou quatro na carreira. Lamentei, é claro, mas não fiquei sem dormir porque desperdicei essa penalidade contra o Santa Cruz. Todos os jogadores vieram falar comigo e me tranquilizar. O Salgueiro pode não ser um grande clube, mas é possui um elenco de pessoas humildes e de grande coração. Sei o quanto esse título vai representar para o meu currículo, mas também para o orgulho da cidade", finalizou.