SALGUEIRO

Salgueiro, que ainda não perdeu fora de casa nesta Série C, enfrenta o Confiança em Aracaju

Carcará precisa da vitória, para não perder contato com o G4 do grupo A da terceirona

Ricardo Fernandes/DP/D.A. Press
A campanha do Salgueiro na Série C do Campeonato Brasileiro de 2015 vai de encontro às estatísticas do futebol. Os números, ao longo da história deste esporte, apontam que quem joga em casa tem maior probabilidade de vitória do que quem joga como visitante. Não é bem assim que tem acontecido com o Carcará nesta terceirona. O time sertanejo está invicto fora de casa, com três vitórias e um empate, enquanto não venceu uma partida sequer no Cornélio de Barros. Hoje, às 16h, a equipe comandada por Sérgio China vai a Aracaju, enfrentar o Confiança, pela nona rodada do grupo A. No estádio Batistão, longe do Sertão, o Salgueiro vai ter oportunidade de voltar a vencer e, assim, não perder contato com os adversários do G4 (de acesso às quartas de final).

O Carcará permaneceu no G4 da competição desde a primeira rodada. Até a rodada passada. Quando enfrentou o Vila Nova-GO, em casa, num jogo que tinha caráter de confronto direto. Como tem sido usual nesta Série C, o Salgueiro perdeu para os goianos: 1 a 0. Com o resultado, além de ter visto o adversário abrir quatro pontos, caiu para a quinta colocação, a dois pontos do América-RN.

Por esta razão, o encontro com o Confiança, neste domingo, ganhou maior importância para os sertanejos, que têm aspirações de permanecer vivos em busca da classificação às quartas de final. “O campeonato é muito competitivo. Seis, sete equipes vão ficar brigando pela classifcação”, havia declarado o técnico Sérgio China, ainda na semana passada, antes da derrota caseira para os goianos.

Jogando fora de casa, o Salgueiro tem encontrado maior facilidade para jogar. É o que argumenta o treinador do Carcará. “A gente tem mais espaço, a equipe da casa sai mais para o jogo, e a gente tem mais espaço para contra-atacar”, analisou China, quando comentou o porquê de seu time não vencer em casa e ter somado suas três vitórias na competição como visitante.

Hoje, no Batistão, a fórmula bem-sudedida deve ser repetida, portanto. Um Salgueiro mais recuado, à espera do erro do adversário, para tentar matar o jogo em transição rápida para o ataque. Se conseguir o triunfo, o Carcará vai, mais uma vez, contrariar a lógica do futebol. E, assim, seguir firme na luta para retornar à Série B.