SALGUEIRO

Após renovar contrato até 2017, Sérgio China deixa o Salgueiro e acerta com o América-RN

Técnico fez um "acordo amigável" com a direção do Carcará e confimou a saída para o clube potiguar

postado em 09/05/2016 16:50 / atualizado em 09/05/2016 17:04

Daniel Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
Sérgio China não é mais técnico do Salgueiro. No início da tarde desta segunda-feira, ele confirmou ao Superesportes o seu desligamento e o acerto com o América-RN para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Na semana passada, o treinador havia renovado com o Carcará até o fim de dezembro de 2017, mas dias depois quebrou o contrato após receber uma proposta melhor do clube potiguar.

"Estou de saída. Tinha um acordo com o Salgueiro, mas rescindi o que foi acordado, anteriormente, de uma forma amigável. A diretoria sempre agiu profissionalmente e agora não foi diferente. As pessoas lá são muito corretas", disse o ex-técnico. Ele ainda falou das expectativas de dirigir seu novo clube. "Acertei com o América-RN. Ainda vou conhecer o grupo, mas sei que o time é forte e espero fazer um bom trabalho", concluiu.

Sérgio China dirigiu o Salgueiro durante boa parte da temporada passada e neste início de ano. Em 2015, conseguiu o vice-campeonato pernambucano e foi eleito o melhor treinador do Estadual. Além disso, classificou o time às quartas de final da Copa do Nordeste e para a segunda fase da Copa do Brasil. Contudo, foi eliminado na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C e se transferiu para o ABC-RN, mas não conseguiu evitar o rebaixamento dos potiguares à Terceira Divisão.

Este ano, ele voltou ao Carcará e começou muito bem o Campeonato Pernambucano, terminando o Hexagonal do Título na segunda posição, com 20 pontos. Porém, caiu para o Sport na semifinal e perdeu a disputa do terceiro lugar para Náutico. Na Copa do Nordeste, foi eliminado pelo Campinense-PB nas quartas de final. Já na Copa do Brasil, fez sua pior participação, sendo eliminado pela Ferroviária-SP logo na primeira fase. Nesta temporada, teve um aproveitamento de 53,62%, obtendo 11 vitórias, quatro empates e oito derrotas.