SALGUEIRO

Presidente do Salgueiro ameaça colocar time sub-20 caso final do estadual seja adiada

Segundo José Guilherme, o Carcará já vem sendo prejudicado na Série C por conta da indefinição da data da decisão do Estadual contra o Sport

postado em 08/06/2017 20:00 / atualizado em 08/06/2017 20:00

PEU RICARDO/DP
A indefinição quanto a data da final do Campeonato Pernambucano foi a gota d'água para a diretoria do Salgueiro. Adiada inicialmente para o o próximo dia 18, a decisão contra o Sport, no Cornélio de Barros, poder ser empurrada para os dias 28 ou 5 de julho, a pedido da CBF, por choque com datas dos Campeonatos Brasileiros das Séries A e C. Caso isso aconteça, o presidente do Carcará José Guilherme garantiu que vai colocar em campo a equipe sub-20 do clube.

Segundo o dirigente, o Salgueiro já foi prejudicado com o primeiro adiamento, o que vem atrapalhando o desempenho do time na Série C, na qual soma apenas três pontos, em quatro rodadas, figurando na oitava colocação do Grupo A, uma acima da zona de rebaixamento.

"Já estamos sendo muito prejudicados, já que não temos como fazer um planejamento. Fizemos renovações com alguns jogadores apenas para essa final no dia 18, e, se essa data for mudada de novo, isso não vai adiantar de nada. Já seria difícil enfrentar o Sport como todo o nosso time. Sem os nossos principais jogadores é praticamente sem condições. Então, vamos colocar o colocar o sub-20 em campo e nos preocupar com a Série C", alegou José Guilherme.

Com a data da final marcada para o dia 18, o Salgueiro havia conseguido estender por mais 30 dias os contratos de 11 jogadores: Mondragon, Luciano, Marcos Tamandaré, Ranieri, Toty, Maurício, Daniel Nazaré, Moreilândia, William Lira e Jean Carlos e Valdeir, destaque do time no Estadual e negociado com o Aves, de Portugal. "A lei só permite esticar o contrato por mais 30 dias. E o acerto com Valdeir era até o dia 18. No dia 19 ele já vai embora", alegou o mandatário do Carcará.

"Isso é um desrespeito ao Salgueiro. Todo nós acreditávamos que poderíamos ser campeões. Os primeiros do interior. Se o campeonato tivesse terminado dentro do prazo. O Sport acabou sendo favorecido com tudo isso. Eles têm o peso da camisa, estrutura e melhor condição financeira", finalizou.